sexta-feira, 15 de abril de 2011

Presentes para a Páscoa!

A Páscoa está aí à porta e quem não gosta de oferecer um miminho?

Com a crise instalada, não nos podemos dar ao luxo de fazer gastos supérfulos... No outro dia pus-me a olhar para os preços de umas caixinhas mínimas com amêndoas e ía caindo para o lado, ainda pensei estar a ver mal... mas não!

Mas como diz a minha mãe, só para a morte é que não há remédio... toca de pôr a massa cinzenta a arquitectar uns presentinhos feitos por mim com coisas que já tivésse em casa, ou seja, a custo 0.

Hoje vou mostrar uns marcadores de livros que fiz para presentear 2 pessoas, e nos dias seguintes vou mostrando o resto. Talvez vos dê também alguma ideia económica para mimar quem gostam.

No dia do pai já tinha feito um marcador podem ver aqui, e lembrei-me "porque não fazer um marcador em forma de coelho?"... Se assim o pensei, melhor o fiz. Comecei a desenhar várias cabeças de coelho numa folha de papel e fiquei com este molde:


Com o molde feito, fui buscar umas folhas de cartão que tinha guardado e desenhei o molde em cima e recortei. Depois imprimi um padrão numa folha autocolante e colei no cartão e recortei a forma da cabeça de coelho.
Desenhei uns olhos, colei um botão a fazer de nariz e saiu um coelho fresquinho:


Depois embrulhei em papel celofane, atei com uma fita, fiz uma etiqueta personalizada e cá está uma prendinha:




Depois entrei no espírito da coisa e fiz outro molde (um bocadinho diferente). Colei papel autocolante, e como achei que nos cantos não ficavam perfeitos lembrei-me de coser (sim, leram bem), coser tudo em volta com linha rosa para combinar com os desenhos, e saiu outro coelhinho:



Não tenho fotos detalhadas porque já era tarde, fui fazendo, fazendo, e quando vi tinha outro marcador... Confesso que no final tinha as mãos dormentes de coser cartão, mas valeu a pena porque adorei o resultado final.


Mais uma etiqueta personalizada, papel celofane, e outro presente feito a custo 0. E digam lá, quem não gosta de um miminho destes?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita :)