terça-feira, 26 de abril de 2011

Receita com lentilhas vermelhas!

Preciso da vossa ajuda!

Há uns tempos atrás comprei lentilhas vermelhas (a mim parecem laranjas mas na embalagem diz vermelhas e não quero contrariar)... não como fazem as pessoas "normais", ou seja, para cozinha-las, mas para decoração.
Enchi um cubo de vidro com as ditas e espetei-lhes uns chupa-chupas coloridos. Ficaram o máximo (tenho pena de não ter aqui fotos). Mas sobrou-me bastante lentilhas e como não é algo que costumo fazer em casa, será que alguma de Vós me poderá facultar uma receita simples e saborosa com este produto?


Ó pra elas ali com tanta vontade de se tornarem protagonistas de uma receita culinária ;)

8 comentários:

  1. Olá Guida

    Olha eu já experimentei lentilhas cozinhadas de várias formas, até feijoada de lentilhas!, mas só as consigo comer na sopa!
    tal como tu, lentilhas só mesmo decorativas!

    beijinhos

    cris

    ResponderEliminar
  2. receita não tenho mas comi uma sopa com elas e gostei muito. bjks

    ResponderEliminar
  3. Hummm... acho que vou então continuar a "explorar" o seu lado decorativo. Obrigada às duas.

    ResponderEliminar
  4. Olá
    Esta é a minha 1ª visita e comentário ao teu blog. Desde já os meus parabéns pelo excelente trabalho. Um blog bastante interesante, cheio de dicas e ideias fantásticas. Estou a adorar.
    E adorei também estes frascos onde apresentas as lentilhas vermelhas. Já agora, onde posso encontrar/ comprar uns iguais ou semelhantes?

    Faz lembrar aqueles antigos das farmácias.
    Beijinho
    Marta

    ResponderEliminar
  5. Olá, outra vez.

    Já descobri, li todo o seu blog (parabéns continue) e descobri que logo no seu 2º post, faz referência aos frascos. Continente, para a próxima vou estar atenta a estes frascos.
    Obrigada na mesma.
    Beijinho
    Marta

    ResponderEliminar
  6. Olá Marta. Por acaso o frasco das lentilhas é um frasco de salsichas reciclado.
    Fiz as etiquetas e imprimi. Na tampa imprimi uma imagem com bolinhas, recortei o tamanho do rebordo e colei.
    Muito obrigada pelas tuas palavras, fiquei muito contente. Sê muito bem-vinda :)

    ResponderEliminar
  7. Olá.

    Descobri o blog por acaso e estou a adorar as ideias. Quanto às lentilhas, não te sei ajudar porque (podes não acreditar) nunca provei lentilhas.

    Agora preciso eu da tua ajuda. Tens uma etiquetas lindas lindas nos frascos. Foste tu que fizeste ou tiraste da net? (desculpa tratar por tu).

    Bjs,
    Anabela

    ResponderEliminar
  8. Olá Anabela e bem-vinda ao meu cantinho :)
    Também nunca provei lentilhas :P por isso mesmo andava à procura de uma receita saborosa.

    Quanto às minhas etiquetas procurei no google, depois adaptei-as no word ao que eu queria.

    Outra coisa, podes-me tratar por tu, claro.

    Obrigada e volta sempre!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)