quarta-feira, 20 de abril de 2011

Conta-me como foi!

Ao Domingo costumamos ver a série portuguesa "Conta-me como foi". É engraçado, pois apesar de nenhum dos 2 ter vivido naqueles anos anteriores ao 25 de Abril 74, pois nascemos posteriormente, mas muita coisa ainda se manteve idêntica durante a nossa infância (fins dos anos 70, principios dos anos 80). Por isso, ver aquela série nos faz relembrar um pouco de nós quando éramos crianças (por exemplo o rádio e a mesa de canto na cozinha da familia Lopes são igualzinhos aos que os meus pais tiveram)... é uma série um pouco nostalgica para nós (mas no bom sentido).

Há uns dias atrás vi um anuncio na TV a promover o livro de receitas inspirado na série, e mais tarde vi-o numa loja Worten. Após uma breve espreitadela lá o trouxe comigo.

As receitas incluidas são tipicamente portuguesas... São coisas que comemos em casa dos nossos avós, pais, tios, etc... fez-me relembrar a comidinha de casa da minha mãe.

Aconselho-o vivamente... É um pedaço de história com um misto de nostalgia que acho que vão gostar.


2 comentários:

  1. Olá Guida,

    Vim retribuir a visita e dizer te que gostei muito do teu cantinho!
    Somos muito parecidas, pois tb gosto de dar uso ás coisas que para muitos iam fora, adoro orquideas tenho 4 e uma delas já tem flores lindas roxas.
    Tenho sempre tudo muito organizado, mas engomar é realmente o que mais detesto .
    E adoro andar a mudar os moveis de sitio pois a casa parece que fica nova!

    Bem são só algumas coisinhas parecidas...eheheh

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Sê bem-vinda ao meu cantinho de partilhas :)
    Realmente temos gostos parecidos e sabes outra coisa engraçada? Moras na terra do meu pai S. Luis... Adoro a Costa Vicentina... que privilégio Rita :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)