sábado, 30 de abril de 2011

Ideia a custo 0

Eu não tenho muita paciência para andar à procura seja do que for por tempo indeterminado... gosto das coisas nos seus devidos lugares, e se não os há... arranjam-se!

Não sei se se passa o mesmo convosco, mas aquele material "miudinho" que temos nas nossas secretárias, se não arranjamos lugar para ele tende a misturar-se, acumular-se, desarrumar-se e pior... perder-se. Por isso mesmo para não ter de arranjar 1001 coisas para clips, fita-cola, x-acto e afins fiz o seguinte:

Costumo guardar aquelas caixas pequeninas onde vêm as velas, ou bonecos pequeninos de quadras festivas das lojas chinesas. São umas caixinhas em madeira que fui acumulando no armário da marquise e que acabaram por me dar bastante jeito.
 Juntei-as todas... escolhi uma grande para servir de base e algumas pequenas. Forrei a maior toda (fundo e laterais) e as pequenas forrei apenas o fundo. Depois colei-as com fita-cola dupla-face e assim arranjei um organizador de secretária a custo 0.


Aqui ficam à mão as coisas que mais uso e agora não tenho de andar à procura onde está uma e outra, e outra... tenho tudo junto, organizado e à mão.

É uma ideia prática, simples (demorei meia-hora, se tanto) e acreditem, dá um jeitão!

8 comentários:

  1. Muito bonito e pratico!! e ainda diz o meu marido que eu invento muito!! bjks

    ResponderEliminar
  2. adorei, dica muito boa.

    bjs
    Bom domingo

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Aninha.... óptimo fim-de-semana e aproveito já de mamã para mamã, te desejar um dia da mãe fantástico!

    ResponderEliminar
  4. é só boas ideias!! muito giro, prático e original. Fico tão contentinha com estas partilhas :)

    ResponderEliminar
  5. Super mega organizado!
    ...muito bom!

    ps:falaste em passarinhos de feltro, eu fiz uns de tecido já ha algum tempo, ficam girissimos e faceis de fazer, depois mostro
    beijokas
    cris

    ResponderEliminar
  6. Mostra sim :)
    Eu o molde já fiz. Já tenho os feltros as linhas, a agulha... só falta mesmo meter mãos-à-obra.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)