segunda-feira, 18 de abril de 2011

Baús para pequenos "tesouros"!

Adoro arcas e baús de madeira! São pequenos apontamentos de decoração que fazem toda a diferença.



Na semana passada fomos passear com a minha mãe até Matosinhos... No meio de lojas e lojecas encontramos uma que tinha um baú girissimo. Fiquei a olhar para ele, tal qual uma criancinha numa loja de brinquedos...mas, com o aniversário do pequenito, festinha, Páscoa à porta, fiquei mesmo só a olhar. A minha mãe, (que só não me dá a Lua porque não está à venda) viu que eu tinha gostado e o meu amorzito também, e ofereceu-nos como prenda adiantada de Páscoa.

Já tinha um no mesmo género mas mais pequeno que comprei mais ou menos há 2 anos na loja Pórtico por 15 euros (uma autêntica pechincha). Nesse guardo o material de pintura.



Enquanto penso que tipo de escrivaninha quero para o escritório (estou indecisa entre 2)... esta *(que na loja Ikea de Matosinhos está por 80 e tal euros em promoção), ou esta (que tem uma óptima arrumação, boas linhas, mas tenho receio que a forma como abre e prende o local para o portátil com o tempo dê de si)... Agradeço conselhos e opiniões. Mas continuando, enquanto não arranjo sítio para arrumar os materiais para os meus "projectos", andam guardados em caixas.

Neste novo baú resolvi guardar os papéis crepe, mais umas fitas, rosetas em crochet, e material que vou comprando e guardando para futuros projectos... Afinal são como que os meus "pequenos tesouros" :)




(um à parte, também tenho 2 grandes tesouros, mas esses não cabem em baús, são os meus 2 amores)

* Uma correcção que só reparei agora, a escrivaninha que mencionei no link  não é esta... é igual, mas sem as portas em baixo para arrumação... Só agora com o comentário da Cris fui ver e reparei que a escrivaninha a que me referia desapareceu do catálogo. Agora percebo também o grande desconto que tinha... ia ser descontinuada... realmente esta tem mais arrumação, mas é tão cara... acho que o meu dilema se está a dissipar.

7 comentários:

  1. Olá Guida
    que sorte! são lindos os baús!

    quanto á escrivaninha eu pessoalmente prefiro a primeira e esta por 80€?? está muito em conta!!
    e também me parece ter muita arrumação!!

    beijinhos

    cris

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela ajuda Cris... estás a ver o meu dilema...

    ResponderEliminar
  3. Afinal aquela escrivaninha que falava deve ter sido descontinuada. Hoje quando tirei o link não reparei que a escrivaninha tinha sido substituida por esta... a outra não tinha estas portas em baixo... eu estranhei o facto de teres escrito que tinha também muita arrumação. Agora percebo a promoção da que falava.

    ResponderEliminar
  4. Os teus baús são lindos. Fazem um vistaço. Oh pra mim toda invejosa :P
    A segunda escrivaninha é igual à que tenho no escritório.
    Só que a minha é cor de mel e o sistema de fecho é um pouco diferente. Não tenho quaisquer razões de queixa. Se não estou em erro custou-me cerca de 60 euros numa promoção. Entretanto, como queria uma escrivaninha personalizada pus-me a inventar e forrei a frente de todas as gavetas e respectivo tampo com papel-autocolante.
    Tem óptima arrumação. Guardo imensa coisa nela.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Luarte :)
    Realmente já tinha visto a tua e a transformação que lhe fizeste ficou um espectáculo.
    O meu único dilema é mesmo o sistema de fecho... tenho receio que com o tempo descaia.
    Há umas semanas atrás estive no Ikea mas não me consegui decidir... Também já não há nem nesse tom nem a 60 euros... que pena. Fizeste um autêntico achado.
    Obrigada pelos conselhos :)

    ResponderEliminar
  6. Mana os baús são lindos.
    eu gosto mais desta http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/20175414 escrivaninha

    ResponderEliminar
  7. Obrigada mana... tem muita arrumação, não é?

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)