terça-feira, 12 de abril de 2011

Mesa de Festa!

A festa do meu pequenito no Domingo correu bem. Temos por hábito fazer no dia de aniversário uma festa para a familia e depois no infantário faz outra festinha com os amiguinhos... sortudo :)

O meu filhote tinha pedido um bolo com o Nemo. Na pastelaria onde costumo mandar fazer os bolos de aniversário tinha andado a namorar um bolo com o Nemo e o fundo do mar que tinham exposto num livro... qual não é o meu espanto, no dia em que o vou encomendar me dizem que não faziam aquele bolo... aliás, daquele livro só faziam 3 bolos e nenhum me enchia as medidas. Verdade seja dita que a minha vontade foi virar costas e vir embora, mas como estive doente e já não tinha tempo para andar à procura de mais locais, e sei que os bolos que lá fazem são muito saborosos, lá escolhemos um de chocolate (bolo preferido do meu pequenito) com uma imagem do Nemo...para o ano vou ver preços num cake designer aqui da zona.

Comecei então a pensar o que poderia fazer para a mesa ficar mais "Némica", eheheheh... Fui à net, procurei imagens alusivas ao tema, fiz umas caixas de diálogo, e toca de legendar o que estava na mesa (croquetes, rissóis, queijos...).

Vou mostrar umas imagens para verem como ficou:

Croquetes caseiros feitos pela minha mãezinha


Rissóis de pescada... o meu pequenito comeu logo 4 (e ele é esquisito com a comida)


Este patê é sempre um sucesso, amanhã descrevo o modo de preparação

Identificação dos queijos



Sumos




Estava uma mesa simples, mas foi tudo feito com muito carinho... e estava tudo saboroso que é o que importa!

4 comentários:

  1. Guida!!
    estava tudo muito bonito e organizado!! parabens!!

    e que bom aspecto, nham nham nham...abriu-me o apetite

    beijinhos

    cris

    ResponderEliminar
  2. Olá Guida

    Eu uso primario universal que compro no aki,
    as tintas compro sempre á base agua, por vezes no aki tambem porque tem latinhas mais pequenas e inumeras cores!
    So as portas de interior e a cozinha é que pintei com tintas da sotinco chamada casca de ovo que eles fazem á cor que tu queres.
    Compro sempre tintas mate, sem brilho porque gosto mais.
    se tiveres alguma duvida, conta comigo!

    beijokas
    cris

    ResponderEliminar
  3. Que óptima noticia Crisinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... tenho um aki a 5 minutos de minha casa.
    Sabes qual vai ser a minha dor de cabeça? Lixar e deixar secar a tinta. 1º não tenho um terraço como tu, vai ser feito aqui dentro de casa... depois sou impaciente, gostava de não ter de esperar muito para a tinta secar...
    Mas vai valer a pena. Também já pensei eu forra-la com um papel autocolante giro... Vou pensar bem. Obrigada!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)