quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Um imprevisto...

Ontem depois do meu pequenito ter vindo da escola, depois dos tpc's, quando estavamos a fazer revisões para as fichas de avaliação da próxima semana, estando eu ao mesmo tempo a fazer o jantar e ainda com tantas tarefas para acabar o dia... o meu menino vira-se para mim e diz:"- Mamã, amanhã temos de levar um objecto de halloween e quem tiver máscaras também pode levar para vestir à tarde!".
 
Poças, penso eu para mim, estava o final de tarde a correr tão bem, afinal só me faltavam ainda fazer 1000.000.000 coisas e ainda tenho de pensar nisto!!!!!!
 
Mas como cá em casa eu e o papá gostamos de ser o mais participativos possivel das actividades escolares do filhote, lá fui eu pensar que objecto faria e experimentar ao minorca a fatiota de halloween.
 
A máscara foi fácil, é a mesma do ano passado que ainda lhe serve muito bem, portanto com isso já não tinha de me preocupar. O pior seria mesmo o objecto de halloween para levar.

Depois do jantar, arrumar a cozinha, apanhar a roupa, limpar os piriquitos lá fui eu fazer algo.

Inspirei-me neste post da Pintinha e fui ver o material que tinha em casa.

Para a base utilizei arame. Enrolei-o à volta do caixote dos papéis do quarto do meu filho para conseguir a medida pretendida. Depois foi só enrolar várias vezes até ter uma grossura estável.

 
 
 Para tapar e encher o arame usei feltro preto. A ideia seria a coroa/guirlanda toda em preto e contrastar com um morcego em laranja.
 

Mas claro que tinha de surgir um imprevisto e o feltro preto não era suficiente para tapar todo o arame. A sorte foi que também tinha feltro laranja e conjuguei os 2.
Nas pontas coloquei 2 morcegos: 1 preto e outro laranja. Acabei com uma fita laranja de veludo e uma aranha de plástico.



Gostava de ter sabido uns dias antes para ter feito algo mais bonito e perfeito, no entanto tendo em conta que foi um projecto de última hora onde o cansaço já imperava, não acho que esteja mau.


 

10 comentários:

  1. Olá minha querida, pois eu acho que o trabalho improvisado ficou muito bem!
    bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
  2. FICOU ÓTIMO!
    BJS
    RO
    http://roarteestilo.blogspot.com.br/2013/10/bolsa-carteira.html

    ResponderEliminar
  3. Os nossos filhos são demais, tudo à ultima, temos mesmo de exercitar a noosa imaginação :)

    Mas ficou muito bem, e lá foi ele todo contente :)

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Assim se prova que as mães têm poderes especiais! ☺
    Ficou muito gira a tua coroa!

    ResponderEliminar
  5. Quem dera amiga eu soubesse improvisar...rsrsrsrs.Maitê foi de Bruxinha,este ano compramos uma fantasia e já guardamos,na verdade as crianças não se importam com a fantasia ser do ano passado,só comprei outro porque Maite cresceu muito e a fantasia do ano passado se perdeu.
    Você tem bom gosto e criatividade...Tudo o que me falta...kkk.
    Bjus
    Deusa
    vasinhos Coloridos

    ResponderEliminar
  6. Também me acontece saber dessas coisas à última da hora...o resultado do teu trabalho foi ótimo...parabéns!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  7. E ficou uma coroa de halloween bem catita! Parabéns pela criatividade!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)