Só agora compreendi que cada refeição que preparou era um acto de amor... Sim, um acto de amor! Quando preparamos uma refeição para a familia preocupamo-nos com o que gostam de comer, com o que precisam de comer para estarem saudáveis, enfim... E damos sempre um bocadinho de nós. E aquela pergunta que tantas vezes fazemos "está bom?", não é só uma pergunta sem valor como eu sempre achei. Aliás nem se deve esperar pela pergunta (a não ser que esteja intragável e não queiramos ferir sentimentos, ehehehe).
Talvez este seja um post um bocado piegas, mas agora olho para trás e penso... Deveria ter elogiado mais vezes a comidinha da minha mãe... Sem nunca o dizer foi ela que me ensinou, à sua maneira, a importância de tratarmos bem quem nos ama e quem nós amamos. E isso não se faz só em datas marcadas, ou com presentes comprados.... Essas datas também são importantes, mas devemos fazê-lo diariamente com pequenos actos... e aqui em casa e em tantas, mas tantas casas também a hora em que estamos todos reunidos para a refeição, é um acto de amor proporcionado por quem a efectuou.
Ontem surpreendi o meu amorzito com uma mesa especial (muito simples, mas especial) e com um almoço feito com muito carinho.
A vida é feita disso mesmo, pequenos gestos e temos de aproveita-los e retribui-los.
A nossa mesa |
Pormenor dos guardanapos (adoro joaninhas) |
As entradas (pastéis de bacalhau, broa, azeitonas recheadas) |
A ementa foi do mais simples que há, com coisas que tinha em casa:
Lulas recheadas
Arroz branco
Sobremesa:
Maças com canela no forno
Café
Como dizia um certo Sr., "façam o favor de serem felizes!"
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela visita :)