terça-feira, 1 de março de 2011

Quadro para recadinhos!


Este quadro é muito simples de fazer, mas a simplicidade não lhe tira a graça.
Podemos igualmente fazer algo do género para uma cozinha para anotar as listas de compras e dar um ar mais personalizado.
Mas este fi-lo especialmente para o meu pequenito.

Vou então passar a explicar:
Arranjei uma base dura (no meu caso foi um bocado que tinha sobrado da parte traseira de uma secretária), e forrei-a com papel autocolante.
Para que o papel ficasse totalmente liso, tive de passar com um pano macio do meio para as pontas, de forma a que todas as bolhas de ar desaparecessem.

Depois, com fita que tinha guardado de uns embrulhos de aniversário, coloquei uma na vertical e prendi atrás com tiras de papel autocolante igual ao que havia forrado tudo. Prendi mais quatro fitas na horizontal exactamente da mesma forma. No fim de prender as fitas cobri tudo atrás com papel autocolante para ficar mais uniforme.

Colei um autocolante no meio, coloquei umas molas que tinha comprado numa loja aqui perto (mas até nas lojas chinesas existem iguais e são muito baratas... nem chegam a 1 euro).

E pronto, ficou assim:

Consoante o local onde queremos pôr estes quadros, seguimos os mesmo passos... Acho que numa cozinha com uns motivos alusivos a essa divisão também fica muito giro... Aliás, vou experimentar um dia destes e depois coloco aqui para verem como ficou ;)

1 comentário:

Obrigada pela visita :)