terça-feira, 15 de março de 2011

Nova reciclagem com caixas de sapatos.

Aqui há umas semanas mostrei como reciclei uma caixa de sapatos do meu pequenito ver aqui.

Cada vez mais, não só por uma questão económica como também ambiental, devemos reciclar, reaproveitar o máximo de matéria-prima que consigamos. Vivemos em tempos complicados, e mais do que nunca precisamos repensar o nosso modo de estar nesta nossa Terra.

Como já mencionei noutro post, guardei algumas caixas de sapatos do meu pequenito e ando a reaproveita-las para outros fins. A que demonstrei aqui no dia 23 de Fevereiro foi uma caixa forrada a papel de parede para guardar alguns ovinhos de decoração para a Páscoa. Esta última, não sei se fique com ela, se guarde para oferecer com um presentinho lá dentro no dia da Mãe... ainda não sei, mas sei que ficou gira.

Ora cá está ela:



















Forrei com papel de embrulho e depois colei  flores em croché feitas pela minha mãe (do mais fácil que há).

Mais uma caixa diferente... a próxima não sei se a pinte ou se a forre com papel autocolante... depois logo decidirei e mostrarei como ficaram.


Boas Reciclagens ;)

9 comentários:

  1. Essas flores são lindas. Tenho uma igual que comprei como pregadeira e gosto imenso de a usar em camisolas e casacos. Gostava de saber fazê-las. Qualquer dia debruço-me sobre a que tenho para ver se descubro como se faz. Pode ser que por tentativa e erro chegue lá :)
    Beijinhos.

    A partir de um comentário que me deixaste vim espreitar o teu cantinho e estou a gostar muito. Acho que temos muita coisa em comum :)

    ResponderEliminar
  2. Eu também dou vários usos diferentes a estas flores... pedi à minha mãe e ela foi-me fazendo de várias cores e tamanhos. Ela chama-lhes rosetas e já as fazia em crochet há muito tempo.

    Ainda bem que vieste espreitar... eu sou viciada no teu blog confesso, exactamente por achar que temos várias coisas em comum.

    ResponderEliminar
  3. eu não tenho jeito nenhum para croche... a caixa está linda!!! bjks

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Aninha e Kika :)
    Também não tenho jeito para o crochet, mas tem a minha mamy :)

    ResponderEliminar
  5. puxa que esta ficou mesmo linda!!! e com papel de embrulho!!! eu bem que olhava e não conseguia perceber bem...muitos parabéns!!!

    ResponderEliminar
  6. Obrigada :)
    Eu gostei muito do resultado final. Agora há papel de embrulho tão bonito que é uma tentação. Já comprei uns quantos para futuras reciclagens.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)