domingo, 19 de junho de 2011

Inspiração que descontrai :)

Ontem à tarde, estava eu um bocado aborrecida e lembrei-me de fazer algo para descontrair. A verdade é que criar algo, por muito insignificante que possa parecer, para mim é uma terapia eficaz :)

Eu já disse aqui que adoro joaninhas. É o insecto mais simpático (digo eu)...

Por isso mesmo, resolvi reciclar mais um frasquito que andava por ali à procura de roupa nova (os vidrões comigo não têm muita sorte).

Fiz um desenho de uma joaninha (à minha maneira), depois fiz o molde e recortei, coloquei o molde sobre o feltro (separado pelas várias partes do bicharoco) e cortei. Uns pontinhos aqui e acolá, encher com algodão... No final achei que deveria andar a passear numa folhita e vá de desenhar uma folha e repetir os passos anteriores e sai um frasco reciclado:



Inicialmente pensei que seria um alfineteiro. Alfinetes e agulhas dentro do frasco e quando são utilizadas, no corpo da joaninha. Mas depois pensei, "coitada da joaninha, vai parecer um boneco de vodu, ou então que está numa sessão de acupunctura :S"

Por isso agora estou na dúvida ácerca da sua utilização: para pôr alfinetes? para enfeitar na cozinha? para pôr objectos pequenos?

A única coisa que sei é que está giro, que me deu prazer fazê-lo e sobretudo, que me descontraiu.

10 comentários:

  1. Ficou mesmo giro, e é uma rica ideia para reciclar, também acho a joaninha o insecto mais simpático, desde pequena que me lembro de brincar com elas.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Bom dia guisinha!ficou um amor,adoro joaninhas,tenho até louça delas postadas no blog,fiz trabalhos aqui para a casinha delas,amei,tenha um lindo domingo,bjkas...

    ResponderEliminar
  3. Está muito giro sim senhora, e tenho a certeza que rapidamente vais encontrar uma maneira de lhe dar uso:)
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Ficou tão giro. E o que não falta por casa de toda a gente é coisas para serem guardadas, por isso depressa vai ter utilização.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Sua joaninha ficou um mimo. Toda feliz sobre a folha.
    obrigada pela visita ao blog. E espero que volte sempre para me dar alegria e incentivo em meu trabalho.
    Grande abraço e ótima semana

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito e ficou bem linda, parabéns.

    Ahh obrigado pela visita ao meu blog e quanto ao encontrares o açucar gelificante tens lá no mesmo post o link da Dina e do seu blog e foi através dela que fiz a minha encomenda desse açucar, fala com ela pois é de muita simpatia e rapidamente te o envia por correio,

    beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  7. A tua joaninha ficou amorosa e o teu frasquinho de certeza que agora anda todo vaidoso :)

    ResponderEliminar
  8. O principal está feito não é?? Agora coloca o que quiseres, e mesmo se espetares a "bichana" eu acho que ela não se importa..lol.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  9. Sandra: Eu adoro o teu blog. Tens umas mãos de fada :)

    Mariana: Obrigada pela resposta... ando mesmo à procura desse açucar e é dificil de o encontrar.

    Luarte: O meu vaso está todo inchado de vaidade ;P

    Pinta Roxa: Mesmo que não goste não se vai queixar... tadita :S

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)