segunda-feira, 18 de junho de 2012

O Bolo...

Falemos hoje do nosso Bolo de Casamento. Mais uma bela história!

A pastelaria onde costumamos encomendar todos os bolos, foi a eleita para encomendar também o nosso bolo de casamento.

Mais uma vez queria algo simples. Tirei da net a imagem de um bolo branco, de 2 andares com rosas. Levei e perguntei se me conseguiam fazer igual. Responderam que sim, sem problemas!

Escolhi a massa de pão-de-ló, com massa folhada pelo meio, doce de ovos e expliquei exactamente o que queria. Ou o bolo todo branco com rosas brancas, ou o bolo branco com rosas num tom rosa claro. Mais uma vez responderam que me faziam sem problemas.

Que o bolo seria saboroso não tinha dúvidas, pois os bolos de lá são muito bons, agora o aspecto tal e qual queria preocupava-me um pouco.

Adiantando a história... Altura de ir buscar o bolo, chego lá peço a encomenda e sai-me um bolo branco, com rosas azuis e em volta margaridas que pareciam ovos estrelados com o meio rosa... ia desmaiando!

Vendo a minha cara, que devia estar jeitosa, a menina diz logo "se quiser tiramos as florzinhas" (referindo-se às margaridas que já mas tinham mostrado quando tinha ido encomendar o bolo e que eu tinha dito que não gostava). Respondi que não, mas estava lixada!

Confesso que as rosas que o pasteleiro achou por bem de tingi-las de azul sombreadas a dourado, até estavam bonitas... MAS NÃO TINHA SIDO ISSO QUE EU TINHA PEDIDO!

Mas pronto, lá trouxe o bolo e fui imediatamente ao Continente comprar rosas pequeninas brancas e azuis, para remediar a situação.

Não tenho fotos do bolo com margaridas, pois mal cheguei a casa tirei aquilo tudo que me estava a irritar, mas tenho o bolo depois de transformado por mim.



Imaginem o bolo em vez das rosas pequeninas à volta, com margaridas com uma pinta rosa.


Resolvi colocar também uma fita de cetim com um palito... ficou mais elegante


Agora sim! Perceberam porque preferia em rosa claro ou branco, não é?



Já tinha colocado uma fita igual em cada cadeira com um laço


Estes noivos estavam guardados há 9 anos

No final ficou um bolo lindo apesar dos stresses... e era muito saboroso!

13 comentários:

  1. FICOU MUITO BONITO. SIMPLES MAS MT ELEGANTE

    ResponderEliminar
  2. hahahah ... sem como é pedimos algo e recebemos bem diferente - decidem dar um toque pessoal e esquecem do que foi pedido - acabou por ficar bem elegante!
    Um 2lifting" que resultou na perfeição

    ResponderEliminar
  3. A mesa do Bolo esta maravilhosa,esta questão de mesa de bolo e doces sempre da algum problema,parece que recebem tantas encomendas que acabam misturando tudo,imagine,você pedir Rosa e vir Azul...a sorte e que você deu um jeitinho e ficou delicado e maravilhoso,o laço deixou mesmo muito elegante,adoro esta cor.
    No meu casamento,depois de tudo organizado,que nos deu muita dor de cabeça,ja que minha mãe queria uma festa para muita gente,somos uma familia grande e unida,imagine a dor de cabeça que da,pois cada coisa e fornecida por um lugar.Tive problemas com meu buquê de rosas,eu pedi Rosas da cor da fita do seu bolo,e vieram Brancas e não eram Rosas,mas botoões de Rosas fechados.
    Um dia antes do meu casamento,a Senhora da doceria que faria meu bolo adoeceu e nada avisou a não ser a noite,imagine uma noite antes do meu casamento,estavamos loucos atrás de uma delicatesse(pastelaria) que fizesse o Bolo,pagamos o dobro do dobro do preço,pois se aproveitaram da nossa necessidade de ter um bolo.
    Mas no final,tudo deu certo,agora te digo e bem melhor uma festa pequena,para poucas pessoas do que uma grande que depende da boa vontade de muitos fornecedores e depois você ainda fica semanas com a casa cheia.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tens uma bela história Deusa :)
      Apesar de alguns stresses, grande ou pequeno o que importa é o sentimento que une 2 pessoas, não é? O resto são pormenores.
      Beijinhos!

      Eliminar
  4. Ai menina que coisa!! dá uma raiva quando se pede algo e se recebe outra coisa né?!!
    Ainda mais no dia da festa e com o bolo de casamento!! sei não como eu ficaria, acho que mandaria refazer...rsrs
    Mas ele ficou lindo, apesar de não ser o que você queria...
    E o laço deixou mais elegante com certeza!!
    Que Deus abençoe sua casa e seu casamento!!
    bejuu e muitas felicidades!
    daniela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Refazer não dava pois não tinham tempo... o que vale é que a necessidade aguça o engenho e dá-se um jeito.
      Beijinhos!

      Eliminar
  5. Que peripécia amiga!! Desculpa mas deu-me vontade de rir só de imaginar a tua cara...kkkk... mas como sempre resolveste e bem!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não imaginas não!!!!... Só olhava para os "ovos estrelados" cor-de-rosa com aquele olhar matador, típico das mulheres...
      Ai, mas correu tubo bem é o que importa!
      Beijinhos!

      Eliminar
  6. Bem que historia... parece tal e qual a minha... eu pedi um bolo todo branco com umas rosas cor de rosa muito pequenas e os noivos, mais nada. No dia do casamento quando o meu pai e o noivo foram buscar o bolo... até ficaram com medo de regressar a casa... pois o bolo estava horrivel... rosas enormes vermelhas e uma passadeira cor de laranja... só te digo até chorei de raiva... e já nem me lembro se era bom! bjks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo isto porque se esquecem daquela máxima "o cliente tem sempre razão". Mesmo que tenha o pior gosto do mundo, é o gosto do cliente.
      Mas eu ando com a máquina fotográfica na mala e quando lá for vão ver como é.... ehehhehh!
      Beijinhos!

      Eliminar
  7. Ainda bem que tudo se resolveu. Se fosse comigo também era capaz de me dar um treco porque sou perfeccionista com esses pormenores. E se havia combinado uma coisa e me aparecesse outra também ficava a fervilhar.
    Mas tu resolveste muito bem a situação e o laço deu de facto um ar ainda mais elegante ao bolo. Muito bem pensado :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)