Hoje irei partilhar convosco as lembranças do nosso casamento!
Como sabem o meu filhote esteve doente em casa durante 2 semanas. Quando marcamos a data de casamento, mentalmente organizei as tarefas para que ficasse tudo definido, sem pressas e ainda ficava com uma semanita só para mim para relaxar... Claro que foi tudo por água abaixo. Mesmo assim, ainda troquei as voltas às adversidades, adaptando a minha lista de tarefas mental ao improviso ocorrido. No final correu tudo muito bem :)
Fica aqui a dica, organizem-se!!! E mesmo que o que planearam se modifique, organizem-se novamente! Foi o que eu fiz!!!
Mas continuando... quando passou o stress com o meu menino e ele já recuperava a olhos vistos, fiz as lembranças do nosso casamento. Fui fazendo aos poucos pois a minha atenção ainda continuava virada numa direcção, mas fui fazendo.
Material:
Feltro
Velas (comprei numa loja chinesa)
Papel celofane
Fita de veludo
Tesoura e linha
Folha papel A4
Prato de papel azul (daqueles onde colocamos os bolos)
Desta vez não consegui fotografar todos os passos porque na altura não andava com cabeça para esses pormenores. Mas vou tentar explicar o mais detalhadamente cada processo. Foi muito simples, na realidade.
Os vidros das velas guardei-os após a vela "original" acabar, retirei toda a cera que fica agarrada e lavei-os com água quente. Depois foram à máquina de lavar loiça.
As velas que tinha imaginado inicialmente seriam daquelas com cheiro em tons de rosa claro, mas quando vi estas não resisti. Quando fui experimentar coloca-las no vidro não cabiam por milimetros. Raios parta!!! Solução: raspei o excesso com uma faca e coube na perfeição.
Depois fiz o coração em feltro. Desenhei um coração numa folha, recortei, depois coloquei em cima do feltro e recortei novamente, tantos quantos precisava. À volta fiz ponto caseado.
Após o coração felto pronto, cosi uma fita em veludo. Cortei uns quadrados de papel celofane, coloquei a vela no centro e atei com a fita.
E agora os cartões: aqueles tubos que estão ao lado das velas, na foto, também foram muito simples.
Encontrei na net um site com imagens de casamento http://fazendoaminhafesta.blogspot.pt/. Escolhi a imagem que pretendia e no powerpoint escrevi o conteúdo, recortei com uma tesoura com efeitos no tamanho pretendido (um pouco mais pequeno que uma folha A5), depois recortei uns centimetros da borda de um prato de papel azul e coloquei a fita de veludo em volta.
O cartão diz o seguinte:
Tem o nosso nome, data de casamento, evento e depois o poema maravilhoso da minha escritora preferida que ilustra tão bem o que sentimos.
Mar Sonoro, mar sem fundo,
mar sem fim.
A tua beleza aumenta
quando estamos sós
E tão fundo intimamente
a tua voz
Segue o mais secreto
bailar do meu sonho
Que momentos há em
que suponho
Serás um milagre criado
só para mim.
Sophia de Mello Breyner Andersen
Amanhã há mais...
Olá Guidinha,
ResponderEliminarQue fofura os presentes!!! Lindos e simples!
E o vestidinho da noiva, também vai ser mostrado?
Estou com muuuuuuuuttaaaaaaaaa curiosidade, pois adoro noivas!!
Talvez por já ter sido noiva à quase 20 anos!!!
Bjs
Dulce
Olá Dulce ;)
EliminarEu não fui a chamada noiva convencional... até porque o casamento também não o foi. Mas depois mostro a roupa que levei.
Beijinhos!
Lindos presentes.
ResponderEliminarFelicidades.
bjs
Obrigada Lurdes :)
EliminarBeijinhos!
Olá querida! Muitas felicidades :)
ResponderEliminarTenho a certeza de que foi um dia especial ;)
Trataste de tudo com tanto carinho que não podia falhar.
Bjinhos e vou continuar a espreitar...rsrrs..
Obrigada Tezinha ;)
EliminarEspreita tudo, anda lá...
Beijinho!
Casamento???/,mas então eu preciso voltar lá do inicio,adoro histórias de casamentos....vou ler tudooooooo e dai vou comentando...
ResponderEliminarBjs
Deusa
vasinhos coloridos
Pois é Deusinha... isso é porque não me tens vindo aqui visitar, né?
EliminarBeijinhos!
No meu casamento demos saquinho com pasteis de nata :)***
ResponderEliminarAdorei a ideia das velinhas, como foi possível não me lembrar.
Hummmm, pastéis de nata, que ideia original :)
EliminarEu adoro pásteis... fiquei com água na boca.
Beijinhos!
Ha Guidinha...fiquei apaixonada pelo teu casamento,dificilmente se ve um casamento tão amoroso,delicado,doce como este.Tudo tão lindo,tão carinhoso,cheguei a sentir aqui do outro lado do mundo o sentimento que você passou em cada palavra e ato...amor...puro e simples amor.
ResponderEliminarUm casamento tradicional nem sempre e tão lindo,tudo comprado,tudo analisado pelo preço,a gente fica o tempo todo sobressaltado com os mil detalhes,dos convidados que nem conhecemos de verdade.
Este seu não,vou lindo,emocionante....fiquei apaixonada,todos deveriam ser assim....cheios de puro amor.
Você cativou meu coração dona Portuguesa,gosto de gente que coloca o amor pela familia em primeiro lugar,coisa que embora não pareça pela TV e os comentarios que o mundo faz sobre nos brasileiras,somos familia....o que aparece na TV são as excessões,a realidade somos tão simplesmente mulheres que vivem lutando para ser feliz com a vida normal e simples de uma casa abençoada por Deus.
Beijinhos e parabéns
Deusa
vasinhos coloridos