domingo, 28 de agosto de 2011

Ideias de fim-de-semana!

Apesar deste fim-de-semana até nem ter rendido muito, pelo meio ainda deu para fazer uns miminhos.

Quando ando mais stressada (que é o caso), relaxa-me fazer pequenos projectos ou ideias para arejar a cabeça.

Desse "arejamento" saiu o seguinte:

Uma caixa para presente

É feita em cartão ondulado e lá dentro tem 1 compota de framboesa das que fiz para dar à minha mãe quando nos veio visitar. Está envolta em papel celofane e tem a decoração que já vos mostrei aqui.

A etiqueta foi feita no word com uma imagem que tinha no pc das minhas pesquisas pelo mundo "googleano"!

Não vos consigo mostrar passo a passo pois fui fazendo um pouco sem rumo... na onda de "vamos lá a ver no que isto irá dar"! Mas posso dizer-vos  que (foi a única coisa que tirei foto) fiz a caixa baseando-me nesta embalagem:



Apenas serviu de molde (desta vez), mas em breve irei forra-la para cumprir também ela a função de caixa para presente.

Este mimo foi para a minha 2ª mãe :)


Outra coisa que fiz este fim-de-semana, e esta já para uma prendinha de Natal, foi este bonequito:



Primeiramente pensei em "converte-lo" para porta-chaves, mas depois lembrei-me que iria ser uma...


... pregadeira! Gostei tanto que penso fazer mais :)

Em breve também irei decorar uma caixa para albergar este miminho que ainda terá alguns meses para repousar até ao grande dia.

Também não tenho fotografias passo a passo, mas se gostarem e estiverem interessadas em saber como o fiz, escrevam que nos próximos farei uma descrição pormenorizada.

E pronto, já arejei a cabeça e venha de lá mais uma semana!

5 comentários:

  1. Areja, areja...enquanto arejas trazes boas ideias :)
    O bolacha do Shrek em forma de alfinete está muito gira!! Essa cabeça não pára :)

    Boa semana

    Bj

    ResponderEliminar
  2. ahh eu tambem sou assim, gosto de estar ocupada para não pensar nas coisas..lol.
    Gostei do resultado final eu não sei é fazer as etiqietas..lol.
    jokas

    ResponderEliminar
  3. Ainda falas de mim...rsrsrsrs... essa cabeça tá sempre a trabalhar também (deve ser do nome, é que o meu segundo nome é Margarida ;)

    bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Obrigada meninas :)

    Casa Encantada: andei eu a ver a caneca de natal do meu pequeno quando poderia ter ido ver aos DVD's que ele tem no quarto e baseava-me nesse biscoitinho tão famoso.

    Pinta Roxa: Eu já expliquei como faço estas etiquetas num outro post. Acredita que são muito fáceis de fazer.

    Goldie:... só podia ;)

    ResponderEliminar
  5. Ficou tudo lindo Guidinha, tb gosto de fazer algum artesanato qd tou com stress a mais, ja me aconteceu olhar depois e nao axar a minima graça à coisa que tinha feito, mas ao menos na altura foi uma bela terapia.

    Bjos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)