segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Rótulos para Frascos!


Há cerca de 1 mês resolvi comprar uma estante (daquelas do ikea) para pôr na cozinha.
Para além de libertar espaço dentro dos armários, onde até então serviam de despensa, poderia dar asas à minha imaginação e decorar as prateleiras com uns frascos simples de vidro com umas etiquetas giraças.
Andava com esta ideia há algum tempo, mas convencer e não convencer o meu amorzito de que iriamos abdicar da 2ª porta da cozinha que fazia ligação directa para a sala, e gastar algum dinheiro com a estante, frascos e papel autocolante...bem, demorou quase 2 meses. Mas valeu a pena!

A estante, como já o mencionei atrás, comprei-a no ikea (e em promoção). Os frascos em vidros comprei-os no hipermercado Continente. São óptimos, existem em vários, o preço varia consoante o tamanho, mas o frasco maior custa cerca de 3,00 e tal... portanto, não é muito caro (e em épocas de crise temos de poupar).

O papel autocolante comprei na staples. Folhas brancas A4 autocolantes, cerca de 10,00 euros. Mas com uma boa disposição da impressão, podemos aproveita-las ao máximo, rentabilizando ainda mais.

A parte mais gira, foi a procura de imagens na net e formata-las ao meu gosto. Acho que ficou giro :)

Até o meu amorzito que estava de inicio relutante com a ideia acabou por dar a mão à palmatória.



Este é o aspecto final... Aproveitei também para lá arrumar alguns dos meus livros de cozinha e revistas de decoração! E voilá :)

20 comentários:

  1. Os frascos com as etiquetas personalizadas ficam muito giros e originais. A ideia da estante é muito boa. Tivesse eu espaço na minha cozinha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que bom visitaste o meu cantinho. Sê muito bem-vinda :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESTÁ TUDO MUITO BONITO, MUITO ARRUMADO E GIRO, OS ROTULOS SÃO MUITO APELATIVOS E GIROS, PARABENS

      Eliminar
  3. ADOREI! As etiquetas ficam um espanto!

    Bjokas

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Carochinha e bem-vinda ao meu cantinho :)
    Agora ainda tenho mais e acho que está mais bonito... Qualquer dia faço outro post actualizado :)

    ResponderEliminar
  5. Ficou um amor esse teu cantinho.
    Bom resto de semana.

    ResponderEliminar
  6. Nossa! que lindos... adorei os vidros rotulados,bjkas....

    ResponderEliminar
  7. Olá, Antes demais, parabéns pelo blog. :)
    Que etiquetas tão giras! Já estou farta de andar à procura para colocar também nuns frascos que cá tenho em casa, mas não encontro nada que goste... Podes colocar aqui alguns links com as imagens das tuas etiquetas, por favor?
    Obrigada, bjinhos.

    Lilla

    ResponderEliminar
  8. Adoro as etiquetas que fez! Queria fazer umas para umas compotas mas não sei como fazer! Onde arranjou imagens tão bonitas? já procurei no google mas nada...
    bj

    ResponderEliminar
  9. desculpe mas esqueci de dizer o meu nome

    luna

    ResponderEliminar
  10. Obrigada!
    Já tanta gente me perguntou onde encontrei as imagens... mas encontrei-as mesmo no google.
    Costumo fazer o seguinte, quando faço pesquisas no google, por vezes encontro uma imagem que gosto e ás vezes nada têm a ver com o que procuro, mas sempre que uma imagem me agrada gravo-a no pc, numa pasta que criei para o efeito. Organizo por temas e quando preciso de 1 imagem para algo vou lá procurar o que tenho... o problema é que não guardo os links, apenas gravo a imagem e por isso não sei dizer por vezes ao certo onde as fui buscar. No entanto, posso dizer que procuro por imagens de decoupage e depois escolho as que gosto.
    Espero ter ajudado. Prometo que começarei a guardar os links dos sites para poder postar aqui.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  11. vou procurar também imagens e colocar por ordem no PC é que eu vou guardando mas não organizo por temas!!! adorei a tua estante e os frascos!!!

    ResponderEliminar
  12. Adorei a estante. ficou fantástica!!
    bjinhos.

    ResponderEliminar
  13. Oi ,vim te conhecer!!

    Foi a Queridona Deus do blog Vasinhos coloridos q escreveu sobre vc e teu blog,então vim aqui,gostei e ja seguindo!

    Tudo muito harmonioso,organizado e de muito bom gosto sua ideia dos rotulos! \0/


    saúde,paz bom fim de semaan
    e venha Conversar e Nosso Jardim!!

    Somos duas cunhadas escrevendo o blog

    Ro Monteiro

    ResponderEliminar
  14. Ficou um charme ! Tenho vontade de comprar uma estante dessas para colocar em meu quarto com livros , mas acabei de achar uma nova finalidade para ela ..
    Amei seu bloguinho e estou te seguindo ..
    Bom final de semana ..
    Bjkas!

    ResponderEliminar
  15. Lindos rotulos... eu já fiz algo parecido aqui na minha casa, so que a finalidade era reutilizar potes de plastico. os seus estão lindos.Bjos!!

    ResponderEliminar
  16. OI!!!!!!!!!!! Vim conhecer o cantinho e estou encantada com tudo que estou vendo por aqui, simplesmente ficou adorável este seu cantinho e as etiquetas maravilhosas.
    Já estou ti seguindo, convido vc a me visitar se puder é claro!!
    Será um prazer fazer amizade com vc, e ter vc sempre por lá e eu por aqui.
    bjssssssssssss e uma ótima semana

    ResponderEliminar
  17. Obrigada a todas e bem-vindas ao meu cantinho!
    Quando fiz este post, mal sabia eu da aceitação que iria ter. Desde então já alterei as etiquetas, sazonalmente, festivamente, eu sei lá.
    É uma dica muito simples mas que deixa qualquer cozinha bonita... é a minha opinião!

    ResponderEliminar
  18. Guidinha,
    Ficou uma graça a organização do seu cantinho,as etiquetas lindas!
    Bjs,
    Leska

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)