terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Arrumação de brinquedos e afins



O meu filhote tem montanhas, resmas, paletes de brinquedos... Já sei que quando chega o Natal ou o aniversário, tenho de pensar em mil e uma soluções para que ele depois os consiga manter arrumados no quarto.
Nunca gostei de coisas desarrumadas, mas é dificil explicar a uma criança de 4 anos que não pode ter o quarto como um campo de batalha... Atenção que escrevi dificil, mas não é impossivel.

Ora bem, quando eu pensava que as alturas em que teria de dar asas à minha imaginação para arranjar mais espaço para os brinquedos seriam só 2 (aquando da avalanche de brinquedos do natal e anos),eis que me aparecem cá em casa uma carrada de Playmobis que eram do papá dele quando era pequeno... E o meu pequenito também já tinha alguns. Fiquei a transbordar de "felicidade".
Olhei para o quarto... olhei para os playmobis e pensei, "Nahhhhh, tenho de arranjar outra coisa, senão qualquer dia isto parece um centro de reciclagem de cartão".

Num mundo ideal, eu teria mandado fazer uns móveis à medida para que ele lá arrumasse todos os brinquedos, mas como a crise aperta cada vez mais, e eu sou impaciente, gosto de resolver as coisas na hora, lembrei-me do seguinte:

Quando compramos a nossa casinha eu detestava... Atenção: abominava, umas caixas de plástico que existem em várias cores, são fáceis de limpar, e sobretudo são economicas...Mas eu nem as podia ver. 

Mas como por vezes temos de dar a mão à palmatória e acabei por comprar umas para pôr na marquise para arrumar algumas "tralhas". Mas claro tive de dar o meu toque pessoal, para lhes dar alguma graça e ficaram assim:



Como não gostava que as gavetas transparentes mostrassem o que lá estava dentro, pus-lhes umas folhas coloridas na parte da frente (Resulta melhor se for feito com folhas de cartolina, pois são mais resistentes, mas na altura era o que eu tinha em casa). Quem olha pensa que as gavetas são mesmo assim coloridas :)

Portanto, lembrei-me então de comprar umas gavetas para o quarto do meu pequenito e em cada uma delas pôr a colecção correspondente. E ficou assim:

Na frente de cada gaveta pus um rectângulo do cartão da caixa playmobil correspondente. Para além de ficar mais giro ele sabe que bonecos correspondem a cada gaveta.
Agora só me falta comprar mais um bloco para pôr o resto, porque isto é só uma parte.

Afinal estas gavetas de plástico que eu tanto abominava deram bastante jeito, e com um bocadinho de imaginação até que ficaram giras.






1 comentário:

Obrigada pela visita :)