Oláaaaaaaaaaaaaaaaa! Cá por casa andamos todos cansados, stressados enfim, quem tem crianças pequenas bem sabe que quando ficam doentes a familia toda doente fica!
As noites são demasiado pequenas para os dias... muito sono, muito cansaço, muita inveja dos polvos que têm 8 tentáculos e nós só com 2 braços. O que vale é que hoje parece que começa a haver alguma melhoria e a constipação do pequenito dá algumas (minúsculas) tréguas.
Esta semana que ainda vai a meio tem sido de doidos! 2ª veio o médico cá a casa; ontem o pai foi à escola entregar a justificação das faltas e pedir uns trabalhos para o pequenito fazer em casa. À farmácia já lá fomos 3 vezes. Este mês é mais pequeno, mas pareceu-nos infinitamente maior.
Com tudo isto, tenho andado exausta e irritadiça... precisava de um "escape", nem que fosse por breves minutos (ainda há uns dias a Lúcia do blog Dama das Camélias tinha feito o post sobre isso mesmo).
Com o pequenito sem febre e mais bem disposto, as preocupações baixam um pouco a guarda e lá fui eu pôr em prática uma ideia que tinha em mente.
Lembram-se desta coroa?
Pois bem, resolvi reaproveitar a base já forrada, (pois, muito trabalhinho me deu) a fita, e fiz outra para colocar na nossa porta, visto que o meu amorzito grande faz anos este Sábado.
Depois de retirar as bolotas, os cachos de uva e aquele fruto que nunca cheguei a descobrir o nome, mas que o tinha encontrado no Parque da Cidade, fiz umas flores em feltro e colei com cola quente. No final passei uma fita azul de cetim fininha et voilá, sai uma coroa/guirlanda novinha em folha.
Fiz 2 tipos de flores. Mais tarde farei um post detalhado para vos ensinar a fazê-las. É muito fácil e fazem um vistaço! Além disso, agora que a Páscoa se aproxima podem aproveitar a técnica para fazer umas flores quer para enfeitar a casa, quer para oferecer como um miminho.
Adorei o resultado final e deu para descomprimir um pouco!