Antes de iniciar o post, agradeço a todas as mensagens de carinho :)
E agora vou partilhar durante os próximos dias como foram os preparativos do nosso dia especial!
Primeiro vou contar um pouco desta nossa decisão que há muito estava em stand by, unica e exclusivamente por razões monetárias.
Sempre foi nosso objectivo casar, mas com o presente inesperado que foi o meu filhote; mudar de cidade; comprar casa; comprar o "recheio" para a casa; despesas com o bebé; crise económica, blá, blá, blá... fomos adiando o casamento.
A verdade é que me sinto casada há muito, e nunca quis um mega casamento com 300 convidados. Partilhavamos do mesmo desejo de um casamento íntimo apenas com aqueles que nos são mais queridos.
O que é certo é que passaram 6 anos num piscar de olhos, mas quando tivemos um dinheirinho extra o meu amorzito perguntou "podiamos aproveitar e casar, queres?" Claro que siiimmmmm!!! Anteriormente já tinha visto preços e documentos necessários, mas já há bastante que nem olhava para isso... com a crise achava que iriamos adiar mais uns anitos. Mas quando a oportunidade aparece há que aproveita-la. Num abrir e fechar de olhos tratamos de tudo.
Eu gostaria que pudesse ter sido a 19 de Maio (a Nossa data), mas como era muito próximo e no emprego do amorzito teriam tido um "treco", lembrei-me de 13 de Junho, Stº António.
Com documentos tratados e data marcada, decidimos que não contariamos a ninguém. A cerimónia no civil seria só nossa e depois comprariamos um bolo e diriamos a todos que estavamos casados. Era surpresa! E assim foi... ninguém soube até facto consumado. E foi um misto de alegria, espanto, muita surpresa e sobretudo felicidade, pois há muito que também aguardavam por este nosso passo.
Não pudemos convidar todos os que queriamos, foi mesmo só alguns mais chegados (de casa mesmo), mas sei que todos quantos souberam estiveram aqui em casa connosco a comemorar mesmo ausentes sempre presentes no nosso coração... e nós no deles!
E guardei no congelador um bocadinho de bolo para a minha mãezinha levar para Lisboa ;)
E agora, vou começar a mostrar-vos o que fui preparando ao longo de mês e meio... Um segredo dificil de guardar...
Primeiro que tudo ficam aqui os convites. Foram entregues na Sexta-feira passada, mas sem evidenciar nada... Pensavam que seria apenas uma comemoração de Stº. António. E não estranharam nem desconfiaram do verdadeiro motivo.
Material:
Folha A4
Tesoura
Rosas pequenas
Fita cetim
1º Passo - Escolher uma imagem e decidir o texto a colocar (escolhi uma imagem pesquisando no google e o resto fiz em powerpoint).
2º - Dobrar o convite como se fosse uma carta para enviar.
3º Passo - No lado esquerdo do convite colocar uma fita de cetim.
4º Passo - Enrolar o arame da rosa num lápis para ficar encaracolado.
Resultado Final
Depois coloquei os convites em envelopes rosa claro que comprei no Continente (na parte de papelaria), e furei o canto superior esquerdo com um furador e coloquei uma fita e rosa igual à do convite (não tenho fotos dos envelopes... Sorry!).
Amanhã mostro mais :)