quarta-feira, 20 de junho de 2012

Pormenores...

Estou a chegar ao fim da partilha àcerca dos preparativos do nosso Casamento.

Hoje mostro a restante decoração da sala.


A promoção de 40% da PRT no NorteShopping, caiu que nem ginjas...



Estes noivos também são de lá...


A vela também... e não escapou à bendita fita de veludo.


As hortenses colhidas dias antes no jardim da tia A. viéram mesmo a calhar.


E agora espero que, tal como nos contos de fadas, vivamos felizes para sempre!

terça-feira, 19 de junho de 2012

A mesa de casamento...

A decoração da sala, começou a ser pensada mal tratamos dos papéis. Se há coisa que adoro é decorar uma mesa.. mas esta seria a mais especial de todas... pelo menos para mim!

Uns dias depois de marcarmos a data foi o Dia da Mãe, e aproveitei logo para pedir a toalha de mesa.

Foi comprada na Loja do Gato Preto pedi a de tons rosa claro.




Já tenho uma com o mesmo padrão mas em vermelho e gosto imenso do tecido. É grosso, portanto cai bem na mesa. É fácil de engomar, o que é óptimo pois não perco muito tempo a fazer algo que não gosto. E é bonita para qualquer ocasião.

No entanto, se soubesse o que sei hoje em relação ao bolo tinha escolhido a azul e bege.




No meio coloquei um caminho de mesa em tons de bege (um dos meus "tesouros" na minha mala de enxoval), e as bolinhas em arame que veêm na foto comprei numa loja chinesa, porque achei-as muito bonitas e originais.




Do lado direito da mesa, conseguem reparar que uma das garrafas é rosa? Pois é, mulher que é mulher não escolhe o champanhe (neste caso espumante), pela marca... É pela cor e o formato da garrafa, ehhehehheh!
Tive sorte porque o espumante casava muito bem com o bolo. Era doce, pouco gasoso, todos gostaram... até eu que não ligo nada a isso...





No pé dos copos pus uma fita rosa em veludo igual à dos convites e lembranças de casamento (as garrafas também tinham laçarotes...).



... o mesmo na espátula para cortar o bolo...




O arranjo com rosas vermelhas (como a decoração da sala); rosas rosa claro como a toalha de mesa, e rosas brancas, as minhas favoritas.




Fita de cetim nas cadeiras como mostrei anteriormente.




Um prato com húngaros para o meu filhote que adora. E loiça Vista Alegre.


Uma mesa simples, elegante, e sobretudo cheia de amor :)






segunda-feira, 18 de junho de 2012

O Bolo...

Falemos hoje do nosso Bolo de Casamento. Mais uma bela história!

A pastelaria onde costumamos encomendar todos os bolos, foi a eleita para encomendar também o nosso bolo de casamento.

Mais uma vez queria algo simples. Tirei da net a imagem de um bolo branco, de 2 andares com rosas. Levei e perguntei se me conseguiam fazer igual. Responderam que sim, sem problemas!

Escolhi a massa de pão-de-ló, com massa folhada pelo meio, doce de ovos e expliquei exactamente o que queria. Ou o bolo todo branco com rosas brancas, ou o bolo branco com rosas num tom rosa claro. Mais uma vez responderam que me faziam sem problemas.

Que o bolo seria saboroso não tinha dúvidas, pois os bolos de lá são muito bons, agora o aspecto tal e qual queria preocupava-me um pouco.

Adiantando a história... Altura de ir buscar o bolo, chego lá peço a encomenda e sai-me um bolo branco, com rosas azuis e em volta margaridas que pareciam ovos estrelados com o meio rosa... ia desmaiando!

Vendo a minha cara, que devia estar jeitosa, a menina diz logo "se quiser tiramos as florzinhas" (referindo-se às margaridas que já mas tinham mostrado quando tinha ido encomendar o bolo e que eu tinha dito que não gostava). Respondi que não, mas estava lixada!

Confesso que as rosas que o pasteleiro achou por bem de tingi-las de azul sombreadas a dourado, até estavam bonitas... MAS NÃO TINHA SIDO ISSO QUE EU TINHA PEDIDO!

Mas pronto, lá trouxe o bolo e fui imediatamente ao Continente comprar rosas pequeninas brancas e azuis, para remediar a situação.

Não tenho fotos do bolo com margaridas, pois mal cheguei a casa tirei aquilo tudo que me estava a irritar, mas tenho o bolo depois de transformado por mim.



Imaginem o bolo em vez das rosas pequeninas à volta, com margaridas com uma pinta rosa.


Resolvi colocar também uma fita de cetim com um palito... ficou mais elegante


Agora sim! Perceberam porque preferia em rosa claro ou branco, não é?



Já tinha colocado uma fita igual em cada cadeira com um laço


Estes noivos estavam guardados há 9 anos

No final ficou um bolo lindo apesar dos stresses... e era muito saboroso!

domingo, 17 de junho de 2012

As nossas Alianças...

As nossas alianças... Ai, as nossas alianças... Ainda hoje tenho um treco... Até sonhei com isso... Mas vou passar a contar.

Há 9 anos atrás, num fim-de-semana romântico em Braga, o meu amorzito quis comprar alianças para nós.

Mulher que é mulher, fica toda derretida com o gesto, e eu não fui excepção.

Portanto na véspera de um feriado de Dezembro, a pouco tempo das lojas fecharem, e longe das nossas cidades, fomos escolher as nossas alianças.

Corremos a Baixa de Braga toda e quando faltavam poucos minutos para  o comércio fechar, na última joalharia de todas (Joalharia Fernando, nunca mais me esqueci), encontramos as alianças que gostavamos. E mais, tinham os nossos números e o Sr. ainda as gravou na hora. Fantástico, não?

Usamos essas alianças desde então, mas a 2 semanas de nos casarmos a minha aliança que já estava muito apertada (pois o dedinho de há 9 anos atrás está mais gordito), começou a fazer-me alergia... uma comichão desgraçada. Num momento de desespero tirei-a a muito custo com vaselina... já tinha o dedo roxo e tudo e já me imaginava a ter de a mandar cortar...

Agora tirar, tirei-a e voltar a pô-la? Isso é que já não dava! 

Disse ao meu amorzito que tinhamos de comprar alianças novas. Não estava nos nossos planos pois pretendiamos continuar com as de então que tinham uma história tão bonita, mas o que tem de ser tem muita força.

Não queriamos gastar muito. Vimos numa joalharia e gostamos de um modelo, mas não faziam a gravação a tempo, ainda tinham de as mandar vir e não gostei nada do atendimento.

Fomos então a uma loja num Shopping... e não queriamos gastar muito... olhamos para uma montra e encantamo-nos com um modelo da Eternis em ouro rosa de 5mm, e lá entramos na loja.

Experimentamos e adoramos...eram lindas... simples, mas lindas... conseguiam tê-las prontas numa semana... tal e qual queriamos...e o preço???? Bem, digamos que ainda saiu da boca do amorzito a seguinte frase "isso é o preço das duas?" Não, não era... era o preço de cada uma ;P

Bem, ficaram baptizadas de Prejuizo como o bebé da novela das 19h!!!!!! Foi a nossa extravagância mas já moram no dedo anelar esquerdo de cada um :)



sábado, 16 de junho de 2012

A roupa...

Já me perguntaram pelo vestido de noiva... pois é, não houve nenhum! Não fui a chamada noiva convencional, pois o nosso casamento também não o foi... Não me senti uma princesa, senti-me uma rainha, mesmo assim...

A minha roupa foi toda comprada na Zara, em tons de branco champanhe. Umas calças, uma blusa e um casaco (lindo) com mangas a 3/4.



Os sapatos comprei-os na Bata e a mala, que tinha um pormenor muito a propósito (um coração cadeado com a respectiva chave) na loja Details.




Esta foi a minha indumentária :) Muito simples, bonita e especial, pelo menos para mim.

Amanhã mostro mais ;)


sexta-feira, 15 de junho de 2012

As lembranças de casamento...

Hoje irei partilhar convosco as lembranças do nosso casamento!

Como sabem o meu filhote esteve doente em casa durante 2 semanas. Quando marcamos a data de casamento, mentalmente organizei as tarefas para que ficasse tudo definido, sem pressas e ainda ficava com uma semanita só para mim para relaxar... Claro que foi tudo por água abaixo. Mesmo assim, ainda troquei as voltas às adversidades, adaptando a minha lista de tarefas mental ao improviso ocorrido. No final correu tudo muito bem :)

Fica aqui a dica, organizem-se!!! E mesmo que o que planearam se modifique, organizem-se novamente! Foi o que eu fiz!!!

Mas continuando... quando passou o stress com o meu menino e ele já recuperava a olhos vistos, fiz as lembranças do nosso casamento. Fui fazendo aos poucos pois a minha atenção ainda continuava virada numa direcção, mas fui fazendo.


Material:
Vidros que sobraram de velas (lembram-se deste post?)
Feltro
Velas (comprei numa loja chinesa)
Papel celofane
Fita de veludo
Tesoura e linha
Folha papel A4
Prato de papel azul (daqueles onde colocamos os bolos)




Desta vez não consegui fotografar todos os passos porque na altura não andava com cabeça para esses pormenores. Mas vou tentar explicar o mais detalhadamente cada processo. Foi muito simples, na realidade.

Os vidros das velas guardei-os após a vela "original" acabar, retirei toda a cera que fica agarrada e lavei-os com água quente. Depois foram à máquina de lavar loiça.

As velas que tinha imaginado inicialmente seriam daquelas com cheiro em tons de rosa claro, mas quando vi estas não resisti. Quando fui experimentar coloca-las no vidro não cabiam por milimetros. Raios parta!!! Solução: raspei o excesso com uma faca e coube na perfeição.

Depois fiz o coração em feltro. Desenhei um coração numa folha, recortei, depois coloquei em cima do feltro e recortei novamente, tantos quantos precisava. À volta fiz ponto caseado.

Após o coração felto pronto, cosi uma fita em veludo. Cortei uns quadrados de papel celofane, coloquei a vela no centro e atei com a fita.

E agora os cartões: aqueles tubos que estão ao lado das velas, na foto, também foram muito simples.

Encontrei na net um site com imagens de casamento http://fazendoaminhafesta.blogspot.pt/. Escolhi a imagem que pretendia e no powerpoint escrevi o conteúdo, recortei com uma tesoura com efeitos no tamanho pretendido (um pouco mais pequeno que uma folha A5), depois recortei uns centimetros da borda de um prato de papel azul e coloquei a fita de veludo em volta.

O cartão diz o seguinte:

Tem o nosso nome, data de casamento, evento e depois o poema maravilhoso da minha escritora preferida que ilustra tão bem o que sentimos.

Mar Sonoro, mar sem fundo,
mar sem fim.


A tua beleza aumenta
quando estamos sós


E tão fundo intimamente
a tua voz


Segue o mais secreto
bailar do meu sonho


Que momentos há em
que suponho


Serás um milagre criado
só para mim.




Sophia de Mello Breyner Andersen


Amanhã há mais...

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Os preparativos...

Antes de iniciar o post, agradeço a todas as mensagens de carinho :)


E agora vou partilhar durante os próximos dias como foram os preparativos do nosso dia especial!

Primeiro vou contar um pouco desta nossa decisão que há muito estava em stand by, unica e exclusivamente por razões monetárias.

Sempre foi nosso objectivo casar, mas com o presente inesperado que foi o meu filhote; mudar de cidade; comprar casa; comprar o "recheio" para a casa; despesas com o bebé; crise económica, blá, blá, blá... fomos adiando o casamento.

A verdade é que me sinto casada há muito, e nunca quis um mega casamento com 300 convidados. Partilhavamos do mesmo desejo de um casamento íntimo apenas com aqueles que nos são mais queridos.

O que é certo é que passaram 6 anos num piscar de olhos, mas quando tivemos um dinheirinho extra o meu amorzito perguntou "podiamos aproveitar e casar, queres?" Claro que siiimmmmm!!! Anteriormente já tinha visto preços e documentos necessários, mas já há bastante que nem olhava para isso... com a crise achava que iriamos adiar mais uns anitos. Mas quando a oportunidade aparece há que aproveita-la. Num abrir e fechar de olhos tratamos de tudo.

Eu gostaria que pudesse ter sido a 19 de Maio (a Nossa data), mas como era muito próximo e no emprego do amorzito teriam tido um "treco", lembrei-me de 13 de Junho, Stº António.

Com documentos tratados e data marcada, decidimos que não contariamos a ninguém. A cerimónia no civil seria só nossa e depois comprariamos um bolo e diriamos a todos que estavamos casados. Era surpresa! E assim foi... ninguém soube até facto consumado. E foi um misto de alegria, espanto, muita surpresa e sobretudo felicidade, pois há muito que também aguardavam por este nosso passo.

Não pudemos convidar todos os que queriamos, foi mesmo só alguns mais chegados (de casa mesmo), mas sei que todos quantos souberam estiveram aqui em casa connosco a comemorar mesmo ausentes sempre presentes no nosso coração... e nós no deles!

E guardei no congelador um bocadinho de bolo para a minha mãezinha levar para Lisboa ;)

E agora, vou começar a mostrar-vos o que fui preparando ao longo de mês e meio... Um segredo dificil de guardar...

Primeiro que tudo ficam aqui os convites. Foram entregues na Sexta-feira passada, mas sem evidenciar nada... Pensavam que seria apenas uma comemoração de Stº. António. E não estranharam nem desconfiaram do verdadeiro motivo.



Material:
Folha A4
Tesoura
Rosas pequenas
Fita cetim



1º Passo - Escolher uma imagem e decidir o texto a colocar (escolhi uma imagem pesquisando no google e o resto fiz em powerpoint).


2º - Dobrar o convite como se fosse uma carta para enviar.



3º Passo - No lado esquerdo do convite colocar uma fita de cetim.


4º Passo - Enrolar o arame da rosa num lápis para ficar encaracolado.




Resultado Final


Depois coloquei os convites em envelopes rosa claro que comprei no Continente (na parte de papelaria), e furei o canto superior esquerdo com um furador e coloquei uma fita e rosa igual à do convite (não tenho fotos dos envelopes... Sorry!).

Amanhã mostro mais :)





quarta-feira, 13 de junho de 2012

E a surpresa é...

Finalmente posso partilhar convosco o que me ocupado estes dias e o que foi um segredo dificil de manter...

Hoje, às 11h, na 2ª Conservatória do Porto, numa cerimónia a dois, eu e o meu amorzito casamo-nos :)




Estamos muito felizes! Nunca pensei que seria uma noiva de Stº. António... A vida reserva-nos muitas surpresas!

Nos próximos dias mostrarei os preparativos deste dia tão esperado e especial. Deu trabalho, tive muitas peripécias, mas o dia chegou com tudo preparado ao pormenor por nós.

Agora vou juntar-me aos meus 2 amores e disfrutar este dia em pleno.

Feliz dia de Stº. António a todos :)


"Metade da minha alma é feita de maresia."





sexta-feira, 1 de junho de 2012

Liberta a criança que há em ti ;)

Hoje é o Dia da Criança :)

E se lá dizem que "todos temos uma criança dentro de nós" (mesmo quando não estamos grávidas), libertem a criança que há em Vós e aproveitem este dia!

Que este dia seja repleto de brincadeiras, muitas guloseimas e muitos sonhos de encantar!

Não só a miudos como a graúdos o resto de um dia feliz! Sejamos "crianças" sempre (nem que por 10 minutos diários), pois só nos faz bem!



Quando ao meu menino está bem :) Segunda-feira volta ao infantário!
E eu ando numa roda viva... tenho tanto para fazer e o tempo que teima em correr... Quando souberem porquê... vai ser uma grande surpresa... Até lá está no segredo dos Deuses ;) Shiuuuuuuuuuuuuuu!