Eu não tenho muita paciência para andar à procura seja do que for por tempo indeterminado... gosto das coisas nos seus devidos lugares, e se não os há... arranjam-se!
Não sei se se passa o mesmo convosco, mas aquele material "miudinho" que temos nas nossas secretárias, se não arranjamos lugar para ele tende a misturar-se, acumular-se, desarrumar-se e pior... perder-se. Por isso mesmo para não ter de arranjar 1001 coisas para clips, fita-cola, x-acto e afins fiz o seguinte:
Costumo guardar aquelas caixas pequeninas onde vêm as velas, ou bonecos pequeninos de quadras festivas das lojas chinesas. São umas caixinhas em madeira que fui acumulando no armário da marquise e que acabaram por me dar bastante jeito.
Juntei-as todas... escolhi uma grande para servir de base e algumas pequenas. Forrei a maior toda (fundo e laterais) e as pequenas forrei apenas o fundo. Depois colei-as com fita-cola dupla-face e assim arranjei um organizador de secretária a custo 0.
Aqui ficam à mão as coisas que mais uso e agora não tenho de andar à procura onde está uma e outra, e outra... tenho tudo junto, organizado e à mão.
É uma ideia prática, simples (demorei meia-hora, se tanto) e acreditem, dá um jeitão!