segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Coração de Viana em feltro!

Gosto muito dos corações de Viana :) São lindos! Como ando numa onda de fazer coisas em feltro, e diga-se de passagem que há muito que andava com vontade de fazer algo com esse objecto, toca de fazer um coraçãozinho para ver como me sairia.

Primeiro fui pesquisar no google os corações de Viana para tentar fazer um molde. Pensava eu (ingenuamente) que me iriam aparecer só corações em filiograna... não é que me aparecem uma carrada de corações de Viana em feltro...????? Se não fosse a vontade que andava para fazer algo de género acho que me teria passado, após essa pesquisa, mas como hoje em dia as ideias supostamente "originais" já foram (praticamente) todas inventadas, lá dei a mão à palmatória e toca de fazer o que tinha em mente.

Vou deixar aqui o passo a passo para não me dizerem que me esqueço sempre de mostrar detalhadamente :P


Fiz um molde num papel e recortei. Depois desenhei o contorno do molde em feltro com um lápis próprio para tecidos.


Recortei 2 moldes de feltro e apaguei a linha do lápis


Fiz uns desenhos à mão livre num dos corações recortados com o lápis para tecidos e depois fui dando uns pontos pelas linhas do desenho.

Fiz ponto caseado todo à volta e enchi o coraçãozito

Na parte de trás do coração pus um alfinete

Este ano tenho muitas pregadeiras para adornar as minhas camisolas de lã e casacos.

Já pensei em fazer mais uns quantos noutras cores para oferecer. Será que gostariam de receber um miminho assim? Fico a aguardar (ansiosa) o vosso feedback!

Boa semana ;)

11 comentários:

  1. Olá.
    Ficou muito giro, não é por eu ser de Viana, mas esse coração foi muito bem concebido :)
    Eu também gosto muito de coisas em feltro, mas confesso que a minha arte é muito fraca.
    Podes fazer mais, noutras cores :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também tenho um feito por mim, em vermelho e cozido em dourado :)
    Acho que é uma boa ideia para ofereceres,quem não gosta de um miminho caseiro?


    Bj

    ResponderEliminar
  3. Prendinhas feitas com todo o carinho que tu mostras são sempre optimas de receber.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Claro que sim, ainda para mais, vendo o carinho com fazes as tuas pecinhas ;)
    bjinhos e continua o bom trabalho!

    ResponderEliminar
  5. :D Está muito giro e parece simples de se fazer. Obrigada pela partilha :)***

    ResponderEliminar
  6. Esta uma graça, eu usava muito broche quando era menina, depois nunca mais usei... não sei porque!!rss
    boa semana!!
    daniela

    ResponderEliminar
  7. De facto o feltro está a ficar um pouco banalizado, no entanto não deixa de ser uma mais valia.
    Faz trabalhos bonitos é é bastante versátil.
    Também me aventurei emalguns (poucos) trabalhos dentre os quais alguns para prendinhas, porque como todas sabemos... receber miminhos assim é muito bom !
    Continua !

    ResponderEliminar
  8. Ficou muito giro, Guidinha :)

    Eu há uns anos, também fiz algo parecido. Fui de férias para o Alto Minho e na volta resolvi fazer umas recordações com coisas que trouxe ou que lembrassem os sítios onde estive :D
    Também fiz como tu, com a diferença de que os desenhos foram feitos com tinta de relevo. Espreita aqui:
    http://cordecha.blogspot.com/2008/10/recordaes.html
    Pode ser outra opção para as tuas lindas pregadeiras (e sim, acho que são uns miminhos bem bonitos!).

    Bjs!

    ResponderEliminar
  9. eu acho que tudo o que é feito com o coração cheio de carinho é sempre muito bem vindo por isso investe nisso!!!
    Está um mimo!
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Obrigada a ambas :)

    Cor de chá: Já lá fui espreitar. Está lindo. Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)