quarta-feira, 23 de março de 2011

Flores de Papel.

A Primavera chegou solarenga e a Páscoa não tarda aí. Eu costumo enfeitar a casa nesta altura, quase tanto como no Natal. Digo quase porque no Natal é a loucura total... o espirito natalicio invade a casa durante mais de 1 mês, e não tem pressa de ir embora.

Aprendi a fazer estas flores de papel há uns 2 anos, mas sinceramente não me lembro se foi na TV, na net, numa revista, sei que são muito fáceis de fazer e dou-lhes várias utilidades.

Passo a explicar:

Material necessário:

Folha A4 colorida
Tesoura
Lápis (facultativo)




1º cortamos um quadrado na folha de papel




Depois desenhamos uma espiral no quadrado (eu não a costumo desenhar porque já estou habituada, mas fi-lo aqui para que fosse mais perceptivel.



Em seguida cortamos a espiral


Depois de a cortarmos enrolamos o papel começando de dentro para fora da espiral



Fica então toda enrolada parecendo um cone



Agora vamos alargando até ter o formato de 1 rosa, e prendemos com um bocadinho de fita-cola.




Fácil e decorativo. Por norma utilizo estas flores nos meus embrulhos "personalizados", mas também é uma sugestão para decorar a casa para a Páscoa, por exemplo num vaso com ovinhos de chocolate.

Quando decorar a casa eu vou mostrando mais algumas ideias para as utilizar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita :)