sexta-feira, 4 de março de 2011

Desesperadamente à procura de... plantas carnivoras!

(imagem retirada da net)



Não... não endoideci de vez, ando mesmo desesperadamente à procura destas plantinhas extraordinárias!

Já procurei em Hortos e dizem que ainda não têm... em feiras... em alguns supermercados... em floristas, e nada... Por vezes quanto mais se procura menos se acha...
A 1ª que comprei foi por pura curiosidade, mas fiquei rendida aos seus, digamos que, "encantos exterminadores".

Já tivemos duas espécies cá em casa há uns anos, mas de há 2 anos para cá não temos nenhuma e fazem muita falta.

São a forma mais ecológica de acabar com as moscas, sem usar aqueles insecticidas horrorosos. A plantinha não deita cheiro e cumpre a sua função na perfeição. Enquanto as tive cá em casa, moscas nem vê-las... e se há bicho que detesto mesmo, é a mosca... ARGHHH!!!

Por isso mesmo irei continuar a minha procura incessante por estas plantinhas!

2 comentários:

  1. Olá Guidinha, sou apaixonada pelas plantas carnívoras e vim te convidar para conhecer meu blog que estou começando a fazer sobre elas: myworldplant.blogspot.com
    Neste ano iniciei a reprodução de algumas espécies de droseras para venda, tenho no momento Drosera Burmannii e Drosera Capensis Alba com 90 dias, e a Dionaea Muscipula que é a mais famosa delas, estão germinando ainda. Se você tiver tiver interesse entre em contato, espero sua visita. Parabéns pelo Blog. Abraços

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Fabi, vou espreitar concerteza :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)