domingo, 29 de outubro de 2017

O gosto pela leitura...


Eu ainda sou do tempo (ehehehehhe), que só havia desenhos animados ao fim-de-semana de manhã (e tínhamos de esperar pelo TV rural) e ao fim do dia durante a semana. Não haviam tantas consolas de jogos, a televisão tinha 2 canais e nós enquanto miúdos tínhamos de nos entreter.

Desde pequena que adorava ler... lia tudo o que podia e tinha... 

Tenho plena noção que nos dias de hoje, as crianças têm à sua disposição uma infindável quantidade de distrações... e a leitura fica um pouco para 2º plano.

Cá em casa temos centenas de livros... largas centenas... Um dos meus sonhos era ter uma biblioteca!!!!!!

Desde tenra idade que tentamos incutir o gosto pela leitura ao "Pequenito". Aliás a 1ª prenda dele, pouco tempo depois de saber que ia ser mãe, foi o livro "O Principezinho".

Não é fácil nos nossos tempos fazer com que os nossos filhos leiam tanto quanto as pessoas da minha geração. Há milhentos desenhos animados, jogos, tablets, consolas, brinquedos... e após um dia longo de escola e de tpc's, a leitura não é a opção que 1º lhes vem à cabeça.

Sei que o meu filho não lê tanto quanto eu lia com a idade dele, nem tanto quanto gostaria, mas ainda assim sei que lê muito mais do que as crianças da sua idade.

Como tal, no quarto dele, não poderiam faltar livros. Esta imagem mostra o cantinho da leitura dele!

17 comentários:

  1. Eu adoro ler! E desde pequenina que tenho centenas de livros também. A minha mãe trabalhava em Lisboa e costumava trazer-me livros de quadradinhos do Terreiro do paço, dos alfarrabistas que faziam trocas de livros. E os livros d'Uma Aventura, dos 5, dos 7 e sei lá quantos mais, moram cá em casa até hoje. E até hoje, fazemos a coleção d'Uma Aventura, Cada vez que sai um, compramos.
    Como temos um quarto a mais, que serve como quarto de visitas (com sofá-cama), colocamos 3 estantes Billy com os livros lá dentro. É a nossa mini biblioteca!
    Beijinhos!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também precisava de um quartito a mais só para pôr livros... quem sabe um dia...
      ;)

      Eliminar
  2. Também adoro ler desde sempre e nem me foi especialmente incutido. Há coisas que nascem connosco.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)