sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Doce de abóbora com amêndoas torradas.

A saga de doces/compotas continua :)

Há umas semanas, veio do quintal da avó C. uma bela abóbora que caiu com o peso. Depois de partilhada, calhou-nos a nós 4 grandes pedaços. Um utilizei na sopa e os restantes congelei. Como infelizmente não temos uma arca, precisamos do espaço para guardar carne e peixe e lembrei-me de retirar os restantes pedaços da abóbora e fazer doce.

Já tinha reparado nos hipermercados no doce de abóbora com nozes. A ideia de um fruto seco "contrariar" o adocicado da abóbora agradava-me, mas não tinha nozes... Bolas!!!!

Olhei para a prateleira e reparei numas amêndoas laminadas. Acendeu-se logo uma lâmpada (das economizadoras) cá na minha cabecinha e toca a fazer doce, não com nozes, mas com amêndoas.

Segui os mesmos passos que os das anteriores compotas (todas feitas na MFP) e depois agarrei num punhado de amêndoas e torrei-as numa frigideira (algumas não só torraram como esturricaram, pormenores...).

Após o doce feito, toca de pô-lo nos frascos esterilizados (reciclei frascos de azeitonas) e no final coloquei as amêndoas torradas.

Antes provei o doce com as amêndoas torradas e adorei o resultado. A amêndoa equilibra na perfeição o doce da abóbora.

Não pensei que ficasse tão saboroso sou sincera. Aliás, se não fosse ter abóbora a ocupar o congelador não teria experimentado. Mas agora recomendo ;)

Mais doces prontos para adoçar o Natal!


Bom fim-de-semana!

6 comentários:

  1. Amo doce de abóbora , mas esse para mim é novidade !
    Bjus!

    ResponderEliminar
  2. Por vezes as ocasiões e factos da vida põe-nos a magicar, magicas-te e saio essa delicia que com certeza muita gente vai querer experimentar fazer, eu sou uma delas ;)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. A minha mãe faz sempre com nozes... fica delicioso. Mas para a próxima vou sugerir-lhe as amêndoas!

    ResponderEliminar
  4. Vou copiar Guidinha, pode ser? As clientes adoram novidades...Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Obrigada meninas :)
    E quando experimentarem digam-me o que acharam.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Amooo doce de abobóra,compro sempre,mas nunca experimentei com amendoas.Haaaa se eu morasse mais perto,já teria encomendado uma...
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)