sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Mais decorações de Outono!

Há uns dias ao ver um post no blog da Carla "Arte e Manha", veio-me à memória que no 1º ano que passamos os três na nossa casa, o 1º Outono, comprei na feira da Sra. da Hora umas abóboras decorativas girissimas.

O que é certo é que foi a 1ª e única vez, pois nunca mais lá as vi.

Este ano, graças a um post da Carla, como há havia mencionado, fui ao Lidl e dei com as benditas abóboras.

Como não fui no 1º dia, já estavam muito escolhidas, mas ainda comprei umas giras. Com elas fiz um arranjo para a mesa da sala.




Este prato foi comprado também na feira quando comprei as 1ªas abóboas... há 6 anos e meio (uma pechincja). Foi comprado propositadamente para albergar as "meninas".

Este ano ainda comprei, também no Lidl, uma abóbora-menina para a sopa. Mas enquanto não vai parar à sopa... pára em cima da mesa da cozinha ;)



Gosto do Outono (àparte das alergias)! Gosto das cores, gosto da temperatura, gosto do facto de sabermos que o Natal se aproxima a passos largos ;)

14 comentários:

  1. Olá Guidinha
    Fica bonito na tua sala, que tem um ambiente muito acolhedor.

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. As tuas fotografias têm mesmo cores de Outono!
    Eu fui ao Lidl logo pela manhã e fui a 1ª a escolher (ia mesmo com a ideia daquelas abóboras branquinhas).

    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu recebo a revista do Lidl todas as semanas e aquela semana não ma puseram no correio. Fiquei a saber por ti. A branca é girissima mas já não havia. Queria encontrar umas com tom de verde para contrastar com o laranja e amarelo.
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Também gosto do Outono, gosto das castanhas e gosto do tempo mais ameno... o arranjo está muito giro! bjks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Kika :)
      Lembraste-me das castanhas... Hummm, adoro de todas as formas!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Que solinho lindo esse que estava a entrar pela janela....
    Gosto do arranjo, gosto do Outono.
    bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha casa tem uma exposição solar fantástica... Adoro casas luminosas :)
      Beijinho grande!

      Eliminar
  5. Adoroooooooo estes arranjos...adorooo,eu compro frutas e verduras já pensando na mesa,acho até que assim Maitê aprende a gostar,acredita que ela só come mamão ou banana porque meu marido obriga...rsrsrrs.
    A toalha de mesa também esta linda.Queroooooooooooooo muitooooooooooooooooo a tabela de bom comportamento,já fiz algumas,mas não chegam aos pés desta,minha filha quer porque quer acordar e não escovar os dentes,pentear os longos cabelinhos...uma danadinha.
    Adoro vir aqui,ando postando e sumindo tamanha a correria,agora Maitê faz Kumon e Balé e eu não paro mais.
    Bjinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Deusa :)

      Os filhos são um reflexo dos pais, por isso acabam gostando e dando valor a coisas que nós também damos.
      A toalha de mesa foi a minha madrinha que fez o ponto cruz.
      A tabela se quiseres posso ta mandar por email. Podes atribuir objectivos à tua princesinha, do tipo, algum brinquedo que queira muito terá de se esforçar para ele. Eles acabam por se portar melhor e aprendem a dar valor Às suas pequenas conquistas e a "trabalharem" para elas.
      Mesmo com menos tempo vai aparecendo aqui no cantinho nem que seja para dar um "Olá!"
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá Guidinha,
    Ficou lindo o arranjo e bem diferente.
    Achei o prato um luxo só.
    Beijo grande e um ótimo fim de semana.
    Andréa Cabral

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Andréa!
      E o melhor de tudo é que foi baratinho...
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pela visita :)