terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Antecipando miminhos de Páscoa!

Desde que comecei a antecipar datas festivas que não "quero" outra coisa. A verdade é que dá-nos a oportunidade de fazer aquele miminho especial, sem stresses, e bem pensado para as pessoas que gostamos. E no final, conseguimos controlar melhor os gastos.

Neste momento ando a antecipar as prendinhas de Páscoa!

Estamos em época de crise, é certo,  mas acho importante que as velhas "tradições" não caiam em desuso. Não porque ache que só demonstramos àqueles que nos são importantes o afecto através de prendas... Nada disso, muito pelo contrário!!! Os afectos demonstram-se todos os dias, e todos os dias podem ser especiais, não unicamente os que têm data marcada. No entanto, sempre gostei de mimar aqueles que gosto em qualquer data a propósito de nada. Ouço muitas vezes "Uma prenda???? Mas eu não faço anos!" E daí, desde quando se dá prendas só nas datas "marcadas"? Giro, giro é oferecer algo quando menos se espera. Isso é que me deixa feliz... Surpreender quem gosto!

Contudo, o Natal, a Páscoa e os aniversários, continuam a ser datas em que também gosto que não passem em branco... E a desculpa de "as coisas estão más, não há prendinhas para ninguém" tornou-se nisso mesmo... uma desculpa!"

Eu faço questão de dar um miminho, mesmo que simbólico... Confesso que não gasto muitos € (também porque não os tenho), mas faço uns mimos handmade que em nada se ficam a dever aos comprados nas lojas e com a mais valia de serem feitos sempre com muito carinho e a pensar na pessoa a quem se destinam... Querem melhor?

Bem, todo este discurso para vos mostrar que já comecei a adiantar algumas coisas para a Páscoa (e não só)... Vou fazendo e estou a gostar bastante dos resultados, portanto toca a partilhar, pode ser que vos inspire nas vossas lembrancinhas de Páscoa.

Este ano resolvi dedicar-me à reciclagem de latas de Nesquik. Fui guardando e agora forrei-as com papel de scrapbooking que tinha em casa (também podem fazê-lo com sobras de papel de embrulho que tenham aí por casa, ou desenhos dos pequenitos, sobras de papel de parede, enfim é uma questão de imaginação).

Passo a mostrar-vos as reciclagens que fiz ultimamente:



Ponto de partida três latas vazias de Nesquik (2 grandes e 1 pequena)










Retrato de Familia
 
Podem enchê-las com amêndoas ou ovos de Páscoa; pôr uma planta dentro; oferecê-las assim com um postal... No final os presenteados podem-lhes dar o uso que quiserem (pôr canetas, guardar pequenos objectos, etc). Há uma montanha de possibilidades... o céu é o limite!

Como podem ver não é preciso gastar muito para oferecer algo a alguém. Basta dedicarmos um pouco do nosso tempo e imaginação... No fundo basta querer!


Partilho também uma coisinha que fiz num destes dias para a minha 2ª mãe... daqueles miminhos a propósito de nada mas que deixam sempre um sorriso na cara de quem os recebe.

Lembram-se deste alfineteiro? De cada vez que cá vinha a casa gabava-me o dito cujo, por isso lembrei-me de fazer um só para ela.

Só tenho foto dele já embrulhadinho mas o procedimento foi basicamente o mesmo, só alterei a cor da base para azul e pus um lacinho que lhe deu um toque muito fofo... Acho até que ficou mais mimoso que o meu. Lá dizem "a prática faz a perfeição!"






17 comentários:

  1. Eu tambem me junto ao teu club.. embora não tenha o costume de dar prendas na páscoa, um pacotinho de amendoas só para as filhas...

    ResponderEliminar
  2. Guidinha que optima sugestão, ficam lindas as latinhas.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Tens imenso jeito! ficaram o maximo! bjks

    ResponderEliminar
  4. é verdade a Pascoa está aí à porta!

    ResponderEliminar
  5. Essa ideia das latas é fantástica!!

    ResponderEliminar
  6. Sempre com optimas ideias, acho que vou guardar umas latinhas e encher de amendoas para os meus afilhados. :-)

    Não sei se as latas de Nesquik têm aquele rebordo afiado que corta os dedos, mas se sim como é que fizes-te para te livrares disso? Não quero que os garotos cortem os dedos. :-S

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Que latinhas fofas! Estão o máximo e vão ficar ainda mais quando lá colocares aquilo que nos faz perder a cabeça: doces!! ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. Oh Pintinha, para estes lados anda tudo constipado... Estou farta desta tosse... assusta a inspiração.
      Beijinhos!

      Eliminar
  9. Ficaram lindas as latinhas. E quem não gosta de receber um presentinho assim? :)
    Beijinhos e o resto de um dia feliz.

    ResponderEliminar
  10. Olá Guidinha:)

    És uma mulher prevenida, não deixas as coisas para a última da hora.

    Adorei a decoração que fizeste à latinha. Ficou um mimo!
    Tenho algumas guardadas para decorá-las e talvez aproveite a tua ideia.

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Formiguinha!
      Fico à espera para ver :)
      Beijinhos!

      Eliminar
  11. Então andas perdida?? cadê as novidades.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)