quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Velas, velas e mais velas!

Eu adoro velas... Simplesmente adoro...Quem é que não gosta de chegar a casa, e mal abre a porta vem aquele cheirinho bom que nos invade e conforta?
Por isso mesmo, tenho sempre velas em casa!
A minha preferida é a "sweet home" da Brise, cheira tãoooooooooooo bemmmmmmm, hummmmmm!!! Depois tenho da Sensia "sweet chocolate", que apetece dar uma trinca (a mistura destas duas velas pela casa é um espectáculo). E mais recentemente, pela altura do Natal, experimentei e tornei-me fã daquelas velas que vêm num vidro quadrado da Air Quick "vela espiral crackling fire & cinammon spice". São maravilhosas!
E o que fazer após as velas acabarem? Deitar estes frasquinhos para o lixo? Nahhhhhh!
Estes vidrinhos são polivalentes... Podemos fazer tanta coisa com eles.
Por exemplo:
Quando damos um almoço ou jantar para amigos, podemos fazer pequenos arranjos dentro destes vidros pela mesa. Como são baixos não tapam a cara da pessoa que está à nossa frente. E dão mais cor e graça à mesa!
Nos aniversários dos pequenitos, podemos encher com areia colorida, ou lentinhas laranja e espetar lá dentro chupa-chupas coloridos (já experimentei e fica muito giro).
Mas vou mostrar o que fiz ultimamente com eles.
A minha casa de banho de serviço está decorada com tudo o que é alusivo ao mar (peixes, conchas, búzios, faróis, barcos, enfim...), então fiz os seguintes arranjos para pôr em cima de um móvel de apoio:



No primeiro enchi-o com areia azul (que tinha comprado para decorar o aquário dos peixinhos), pus lá dentro uma vela azul (que tinha comprado numa loja Chinesa), e a concha que está colada no vidro comprei-a o ano passado no Lidl (vinham em caixas de 6 un. em azul e laranja... comprei as duas, claro!).



No segundo arranjo enchi o vidro com pedras, pus uma vela tealight com cheiro a canela que tinha comprado pela altura do Natal na loja Pórtico, e colei um búzio (as tais decorações compradas no Lidl que já mencionei).



Não comprei nada propositadamente, apenas usei coisas que tinha guardadas cá em casa. Acho que ficou giro e alegrou ainda mais a minha WC marinha :)



2 comentários:

  1. Tenho um dilema que talvez me consiga ajudar a resolver.

    Eu tenho um copinho igual a estes, pois também comprei a algum tempo para dar um cheirinho à sala. O problema é que a cera no meio do copinho acabou e o pavio já não acende.
    Mesmo assim, nos cantos do copinho ainda tem cera e eu não sei o que fazer para a tirar.
    Sabe como me ajudar?

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  2. Olá Catarina :)
    O que eu costumo fazer é guardar os restos de cera que ficam nas velas e depois leva-los todos juntos ao lume até derreterem, ponho um pavio e faço uma nova vela.
    Espero ter ajudado.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)