quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Coroa/guirlanda reaproveitada!

Oláaaaaaaaaaaaaaaaa! Cá por casa andamos todos cansados, stressados enfim, quem tem crianças pequenas bem sabe que quando ficam doentes a familia toda doente fica!

As noites são demasiado pequenas para os dias... muito sono, muito cansaço, muita inveja dos polvos que têm 8 tentáculos e nós só com 2 braços. O que vale é que hoje parece que começa a haver alguma melhoria e a constipação do pequenito dá algumas (minúsculas) tréguas.

Esta semana que ainda vai a meio tem sido de doidos! 2ª veio o médico cá a casa; ontem o pai foi à escola entregar a justificação das faltas e pedir uns trabalhos para o pequenito fazer em casa. À farmácia já lá fomos 3 vezes. Este mês é mais pequeno, mas pareceu-nos infinitamente maior.

Com tudo isto, tenho andado exausta e irritadiça... precisava de um "escape", nem que fosse por breves minutos (ainda há uns dias a Lúcia do blog Dama das Camélias tinha feito o post sobre isso mesmo).

Com o pequenito sem febre e mais bem disposto, as preocupações baixam um pouco a guarda e lá fui eu pôr em prática uma ideia que tinha em mente.

Lembram-se desta coroa?


Pois bem, resolvi reaproveitar a base já forrada, (pois, muito trabalhinho me deu) a fita, e fiz outra para colocar na nossa porta, visto que o meu amorzito grande faz anos este Sábado.

Depois de retirar as bolotas, os cachos de uva e aquele fruto que nunca cheguei a descobrir o nome, mas que o tinha encontrado no Parque da Cidade, fiz umas flores em feltro e colei com cola quente. No final passei uma fita azul de cetim fininha et voilá, sai uma coroa/guirlanda novinha em folha.



Fiz 2 tipos de flores. Mais tarde farei um post detalhado para vos ensinar a fazê-las. É muito fácil e fazem um vistaço! Além disso, agora que a Páscoa se aproxima podem aproveitar a técnica para fazer umas flores quer para enfeitar a casa, quer para oferecer como um miminho.

Adorei o resultado final e deu para descomprimir um pouco!

16 comentários:

  1. Guidinha, adorei a combinação do bege com azul-água!... Mas essas flores devem ter dado um trabalhão a fazer... Fico a aguardar o passo-a-passo! ;)

    Beijinhos e as melhoras da miudagem!

    Pipinha

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga, tá difícil por aí, já vi, mas é tudo passageiro, espero que vá tudo ao lugar o mais rápido possível e que todos recuperem.
    Adorei o teu trabalho, mas é que adorei mesmo, ficou linda.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. É verdade Guidinha, há dias em que precisamos mesmo de "inventar" alguma coisa ou começamos a bater com a cabeça nas paredes!
    Ficou maravilhosa :)

    Obrigada pela referência à terapia dos pobres :D

    Beijinhos


    ResponderEliminar
  4. Obrigada Lúcia :) e as rápidas melhoras da tua pequenita.
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  5. O que vale é que os males não duram sempre :)
    A pouco e pouco tudo há de regressar ao seu lugar.
    Quanto à grinalda ficou fantástica. Tens imenso jeito para estas coisas.
    Beijinhos e boas energias para esse lado*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tens razão, a pouco e pouco tudo vai melhorando.
      Obrigada pelas palavras carinhosas e energias positivas!
      Beijos!

      Eliminar
  6. Guindinha,sei muito bem o que e isso,Maitê já pegou várias gripes assim,fortes e demoradas para melhorar,eu já passei várias noites acordada dando banhos mornos a cada hora para que a febre baixasse(imagino que constipado e o mesmo que gripado).
    Você já tentou os banhos? Eu deixo a água bem morninha e jogo em todo o corpinho,menos na cabeça uns cinco minutos,só depois dou o remedinho,aqui dou o Magno pirol sabor chocolate.
    Para a garganta e pior,porque eles tossem muito e ai a gente fica ali do lado,eu dou Mel,ou Milagrião.
    Se a tosse não passa,principalmente quando ele mamar ou toma leitinho,e ai tosse muito tempo sem parar,pode ser Refluxo(a minha teve).
    Mas aos pouquinhos vai passar,alguns dias ainda ficarão todos cansados,mas ser pai oi mãe e mesmo assim...Eu diria que por vezes assustador,a gente fica com o coração nas mãos de tão preocupados.
    Bjinhos
    Deusa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas Deusa!
      Felizmente parece que começou a melhorar.
      Beijinho grande!

      Eliminar
  7. Olá Guidinha:)

    Ainda bem que teu filho está melhor - alivia um pouquinho o teu coração de mãe:)

    Gostei muito da guirlanda - só aqui é que eu não encontro dessas coroas:) Ficou linda!

    Ensina com se faz essas flores porque eu quero saber - ache-as lindas:)

    Beijinhoa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Formiguinha :)
      Obrigada pelas tuas palavras.
      Eu depois vou fazer um passo-a-passo sobre as flores.
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pela visita :)