segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Como transformar uma cómoda a baixo custo!

Ora viva a toda(o)s! Então o vosso fim-de-semana? O meu, para não destoar dos outros deste mês foi mau :( Agora tenho o meu pequenito doente com uma grande constipação... Desde Sexta-feira que não vai à escola. Portanto, preocupações, noites muito mal dormidas enfim, foi assim o nosso fim-de-semana.

Mas este post, não se refere a nada disso. Aliás, já o queria ter postado na Sexta, mas não me foi possivel.

Continuando... há muito que queria dar um novo look à cómoda do quarto do meu pequenito. Compramo-la antes dele nascer e é daquelas em que a 1ª gaveta tinha uma banheira lá embutida. Deu um jeitão, mas quando cresceu e a banheira saiu de lá para fora, aproveitamio-la para pôr roupa, pois as gavetas são granditas.

Quero um dia enfia-la no roupeiro, mas enquanto não compramos um camiseiro para a substituir e porque há muito queria transforma-la, nasceu esta ideia, muito simples e barata, mas que dá um aspecto muito engraçado à dita.


Comprei um rolo de papel autocolante, por 1,50€, desenhei os peixeinhos à mão livre, recortei os contornos e depois recortei, mais ao menos ao meio. Colei com muito jeitinho para não deixar bolhas e aqui está uma cómoda transformada.

Gostei imenso do resultado final, pois o rolo de papel autocolante imita na perfeição uma madeira clara, dando a ilusão de que foi escavado e desenhado na madeira.

Resta-me encontrar uns puxadores engraçados, mas do que tenho visto, ou são muito caros ou feios... mas tenho algo em mente, pode ser que resulte, então partilharei convosco.

A transformação fi-la à noite, para ser uma surpresa para o meu menino mal acordasse... A surpresa acabou por ser minha, pois acordou de noite com febre e desde aí tem estado doentinho!

Espero que tenham gostado desta partilha ;) e transformem aquele móvel enfadonho que anda aí por casa!


16 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carla, não sei o que aconteceu ao teu comentário :(

      Eliminar
    2. Mau! :)

      O que eu disse foi que fizeste um óptimo trabalho. Parece mesmo uma combinação de dois tipos de verniz. Ninguém diria só de ver a imagem que é papel autocolante! Beijinho.

      Eliminar
  2. Ficou muito bonita mesmo, eu achei que tinhas "pintado" os peixes com um verniz mais claro, mas tu foste ainda mais pratica...
    As melhoras do teu filhote.
    jocas

    ResponderEliminar
  3. Ficou super gira a cómoda. É que se não tivesses explicado a técnica que tinhas utilizado eu pensaria que se tratava de algo extremamente complicado e de profissionais mesmo :)
    As melhoras para o filhote.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Luarte.
      Nada complicado, do mais simples que há :)
      Beijinhos!

      Eliminar
  4. Que espectáculo! Olhando para a foto, ninguém imaginaria que se trata de papel autocolante!...

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Está mesmo muito gira! E como é papel autocolante, podes sempre mudar, se for necessário (nunca se sabe, o teu menino até pode pedir um mano para o próximo Natal ;P)
    Beijinhos,
    Ana

    ResponderEliminar
  6. Mas que bem, adoro estas transformações.

    ResponderEliminar
  7. Olá ,estou sempre por aqui, e acho massa como você e criativa,parabéns esta linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :)
      Gosto de receber um feedback de quem visita este cantinho.
      Beijinho e volta sempre!

      Eliminar

Obrigada pela visita :)