terça-feira, 25 de setembro de 2012

Detalhes de Outono...

O Outono chegou em força, não só lá fora com o vento, a chuva e a descida de temperatura, como cá dentro de casa.

No fim-de-semana passado fomos ao Parque da Cidade procurar folhas para levar para a escolinha do meu pequenito, pois a professora tinha pedido. Não só trouxemos folhas como também bolotas, e um ramo de pinheiro que havia caído com o vento (até tinha pinhas bebés agarradas, lindo, lindo!).

Chegados a casa, a coroa para a porta foi a 1ª coisa a ser feita, mas não só. Depois acrescentei alguns apontamentos para trazer também para dentro de casa um cheirinho a Outono.

Ora vejamos...

Dentro deste frasco tem bolotas, bolas de eucalipto, folhas

Este ramo estava caído no chão (quero encontrar outro para o Natal)




Esta decoração comprei em sacos a 5€ na loja DeBorla (uma pechincha com múltiplas possibilidades)


E pronto, para já são estes pequenos detalhes que trazem o Outono para dentro de nossa casa.

9 comentários:

  1. Simples mas tão lindos! eu apanhei um ramo com ouriços de castanha e fiz um centro com pinhas que há uns anos trouxe do Buçaco... acabei por também ter um pedacinho de Outono em casa, bjks

    ResponderEliminar
  2. Deve ter ficado muito bonito :)
    Ao pé da escola do meu pequenito também tem castanheiros, mas os ouriços ainda estão verdes... ando sempre à procura que caiam no chão... deve estar para breve.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ha Guidinha,a escolinha sera sempre um drama,eu sofro até hoje,Maitê entrou com Dois anos e meio,nós iamos morar na Inglaterra,marido seria transferido para meu total desespero,mas eu tinha que aperfeiçoar o meu pessimooo Inglês e minha mãe trabalhava no horário das aulas,minha sogra já aposentada,nunca tinha tempo livre para olhar a unica neta.
    Fui a escolinha pertinho de casa e coloquei Maitê,deu-se otimamente,olha só,o inicio foi ótimo.
    Mas com nossas mudanças devido trabalho,nunca mais fiquei tranquila com minha menininha,chora muito nos primeiros dias,fica doente,sofrida,doe-lhe a barriguinha.
    Mas eu te digo,vá a escolinha,converse com ele,algo esta deixando ele aflito,não sera o tamanho da escolinha? você não pode ficar com ele até que ele se acostume? Aqui no Brasil a gente pode ficar no pátio,as crianças não ficam o periodo todo,elas vão aos poucos,ficam apenas a metade do tempo para se acostumarem.Acho muito dificil ja deixar o pequenino e ir embora.Tente falar com a escolinha sobre acompanhar o pequeno.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderEliminar
  4. Querida Deusa,
    O meu pequenito entrou para o infantário aos 5 meses e ficou lá até este verão. Não fazia birras, mas a educadora dele era a tia, por isso, para além de ter entrado cedo e ser mais fácil acostumar-se, também sentia-se mais protegido, obviamente.
    Como já descrevi no outro post, nós falamos com ele desde há 1 ano para o preparar. Explicamos-lhe a mudança, o que significaria, o que iria fazer, etc. Quanto ao tamanho da escola, é maior que o infantário, mas não é uma escola significativamente maior. Quanto ao acompanha-lo inicialmente, aqui em Portugal, ou pelo menos na escola onde anda, isso não é permitido e na minha opinião acho que arrasta ainda mais a situação. A solução que encontramos foi a de ser a avó a levar-lhe à escola, porque não faz tanta choraminguice. Apesar de ainda não estar acostumado noto que melhora dia para dia. Sei que mal chega à sala vai-lhe passando e é bem-comportado e responde a tudo acertadamente.
    O pior mesmo foi a 1ª semana, custou-lhe imenso e a mim também.
    Espero que aos poucos se habitue de vez, até para disfrutar desta época fantástica que agora iniciou. Tenho a certeza que mais tarde irá recordar com saudade.

    Beijinhos e obrigada pelos conselhos!

    ResponderEliminar
  5. Eu quero uma cestinha dessas pequeninassssss para por as minhas pinhas, acabadas de "roubar" tambem no parque aqui da minha Cidade..
    Estão dentro de uma jarra, parecida com essa tua, mas não é bem isso que eu queria..lol.
    jocas

    ResponderEliminar
  6. Fiz uma decoração parecida mas com milho , ficou bem giro :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)