terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Arranjos de Natal a custo 0!

Hoje deixo-vos aqui a sugestão de 2 arranjos natalicios para alegrar a casa... e o melhor de tudo? A custo 0!

A ideia surgiu do nada... estava eu ontem a fazer o que mais detesto (tradução: engomar), quando me lembrei que tinha uns cestos natalicios guardados.

O cesto rectangular tinha-o comprado no nosso 1º Natal cá em casa, e na altura enchi-o com rosas. Ficou lindo, mas este ano há que poupar e flores frescas não são uma prioridade pois, apesar de gostar bastante é algo que não dura muito... por isso olhei em volta para o que tinha em casa e do nada surgiu este arranjo que enfeita agora o parapeito da janela do nosso quarto juntamente com 2 lanternas.



Fiz tudo com material que tinha em casa. O pinheiro tinha-o comprado na Páscoa, as pinhas apanhei-as no Verão, os cogumelos tinha-os comprado no Leroy Merlin para uns projectos, a borboleta tinha-a comprado há uns 3 anos, e as velas flutuantes tinha-as em casa, também compradas no nosso 1º Natal.



à noite com as lanternas acesas fica muito acolhedor

O cesto redondo tinha-o comprado há 4 anos e serviu para tanta coisa. Já lhe pus um vaso com uma planta de Natal, já serviu para guardar as molas da roupa na marquise durante a época natalicia enfim, sempre usos diferentes. O que é certo é que este ano não me tinha lembrado de ambos, o que era uma pena!



Mais uma vez as pinhas apanhadas nas férias deram um jeitão,  o anjo e as velas em forma de borboleta deram  aquele efeito inesperado que me agradou muito. Muito simples!

Sem gastar dinheiro fiz 2 arranjos que enfeitam a casa. Por isso, toca a pensar no que têm em vossa casa e da forma como podem conjugar as coisas para fazer uns arranjinhos a custo 0. Qualquer planta com alguns enfeites fica um mimo e sem gastar 1 único €... que é o mais importante ;)

7 comentários:

  1. quem tem jeito tem jeito :) - ficou lindíssimo

    ResponderEliminar
  2. Porquê Linda??
    Por este poste ou pelo outro??.
    Beijocas...

    ResponderEliminar
  3. Sou mesmo mal educada.. nem comentei os teus cestos..
    eu bem que ando á "caça" de pinhas mas elas Voam muito, não apanhei ainda nenhuma.
    queria fazer assim alguma coisa como a tua..
    acho que fica para o ano..

    ResponderEliminar
  4. Obrigada meninas :) Tenho a certeza que também irão fazer (ou já fizeram) umas decorações muito bonitas... quero ver :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Guidinha! :)

    Em breve também postarei um arranjo feito por mim! Muito giros os teus!

    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)