quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ideias de embrulhos!

Este ano dediquei-me desde muito cedo a organizar o Natal cá de casa!

Desde a escolha e a realização dos presentes; à compra do papel de embrulho (por norma quando vejo um que me agrade compro e tento que não tenha um look temático, tipo Natal, Aniversário, etc); à escolha das etiquetas enfim, you name it. E acreditem fez toda a diferença, porque hoje posso dizer-vos que já só me faltam embrulhar 2 que ainda não estão prontos, mas para lá caminham...

Partilho então convosco algumas dicas de como embrulhar os vossos presentes.

1º - Embrulhar com papel de 1 única cor e colocar uma fita de feltro em volta.



2º - Fazer um embrulho e colocar uma fita de cetim. Se quiserem um look mais original colocar um boneco em feltro no meio.


3º - Embrulhos simples com laços que podem vocês mesmas fazer, e uma etiqueta que pode ser retirada da net (há imensas imagens giras alusivas ao Natal) ou podem pedir ajuda aos pequenos ajudantes de Pai Natal, para fazerem desenhos e colocar nos presentes.


4º - As 2 caixas que se seguem comprei há bastante tempo, a um bom preço, numa loja chinesa e guardei. Com uma fita de cetim e uma etiqueta, está feito.



Não têm necessariamente de ser com desenhos natalicios. Uns ursinhos fazem a delicia das crianças... e não só!

5º - Uma caixa pintada com decoupage na tampa e uma fita de cetim com uma etiqueta.


6º - Reaproveitamento de uma caixinha branca que vinha com o equipamento da Box da TV Cabo.  Coloquei uns autocolantes e uma fita e parece "feita por encomenda". 


7º - Por vezes há embrulhos com formas lixadas... cheias de cantos irregulares. Solução: embrulhar com papel crepe (que é bastante maleável). A fita dá aquele toque tcharammmm que tanto gosto.



Este ano escolhi a mesma colecção de imagens para as etiquetas... Fica visualmente mais bonito na árvore :)

Portanto, as dicas que vos posso dar são: organizarem-se desde cedo, não deixem tudo para a última porque, poupam €, fazem tudo sem stresses, e acreditem que sai tudo mais bonito e perfeitinho.
Aproveitem para comprar as coisas fora da época natalicia pois é mais barato e comprando aos poucos quando chega a altura têm tudo o que precisam sem esforço.






16 comentários:

  1. Muito trabalho, mas imagino com muito carinho. Os presentes estão lindos. Bom trabalho :)***

    ResponderEliminar
  2. Os teus presentes estão hiper bonitos :D
    Cada imagem mostra bem o cuidado e a atenção que dedicaste a cada um deles.
    Sortudos, aqueles que os vão receber.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. bem coloridas e bonitas, gostei de todas as sugestões!

    ResponderEliminar
  4. Ficaram muito fofos os teus embrulhos, adorei as tuas ideias, parabéns.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Obrigada a todas pelas vossas palavras :)

    Em cada embrulho tem um bocadinho de mim... acho que esse é também o espirito do Natalício, não unicamente uma troca de presentes mas também dar um pouco de nós em cada coisa que oferecemos. Resumindo está ali muito carinho "investido"!

    ResponderEliminar
  6. Estão todos muito bonitos mas eu adorei mesmo foi o primeiro.
    Ontem inspirada na tua casa de banho Natalicia, andei á proucura de alguma coisa para por na minha, mas nada me encheu o olho (ou estava em dia não..lol)tambem queria algo baratinho e o que eu gostava era mais caro.
    Mas como não sou de desitir ainda vou ver noutros lados...
    Beijocas e bom final de semana.

    ResponderEliminar
  7. Que bom Pintinha :) Tenho a certeza que encontrarás algo que te encherá as medidas e a um preço baratinho, como se quer.
    Beijinhos e espero que andes mais animada!

    ResponderEliminar
  8. Lindos embrulhos!
    É engraçado, pois tenho um post agendado lá no blog basicamente dedicado ao mesmo tema.
    Tenho as prendas quase todas despachadas e concordo contigo. Se planearmos durante o ano, fica tudo mais fácil.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  9. Que embrulhos tão giros.

    Vais super adiantada para o Natal, já eu portei-me mal e ainda tenho tudo para fazer. :-S

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Obrigada às duas :)

    Cor de chá: Vês, estamos em sintonia ;)

    Te: Tu tens desculpa andaste ocupada com outras coisas :)

    ResponderEliminar
  11. Olá!

    Parabéns pelo blogue e ideias! Vou seguir!

    Beijinho,

    AmArte

    amarteblogue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Obrigada, também gostei muito do teu e irei seguir com muita atenção :)

    ResponderEliminar
  13. I ϳust couldn't leave your web site before suggesting that I really enjoyed the standard info a person provide in your visitors? Is going to be again continuously to inspect new posts

    Feel free to surf to my webpage; http://www.amour-poemes.com

    ResponderEliminar
  14. Ι came acrosѕ this website on the ѕearch
    еngines & we're content you have fantastic savings

    Look into my website; theshoerealm.com

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde,

    Gostei da ideia e tenho um pergunta onde adquiriu o fita em feltro?

    Cumpts,
    lina_santos8@msn.com

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)