terça-feira, 29 de novembro de 2011

Decoração de Natal (parte I)!

Oláaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :)
Tenho deixado o blog a criar teias de aranha... primeiro com a epidemia das constipações, depois com os preparativos para o Natal, mas hoje vou começar a revelar um pouco das decorações que fiz cá em casa.

Como já referi antes, eu adoro o Natal, o cheiro a Natal, as casas "vestidas" para o Natal, o frio lá fora e quentinho e acolhedor cá dentro de casa... gosto mesmo. E desde que tenho a minha casinha que gosto ainda mais de entrar no espírito natalício.

Acho que quando começamos a nossa familia esta quadra ganha outra magia e acho que o meu pequenito foi contagiado por esta minha mania de ter a casa toda enfeitada desde a cozinha até aos wc's... ah pois! Ele adora ver a casa nesta época e se pudesse fazia visitas guiadas a toda a gente.

A partir de hoje vou partilhar um pouco convosco esta minha mania e deixar-vos algumas ideias.

Comecemos pelo coração da casa: a Cozinha!
Qual o melhor sitio para começar a decoração natalícia do que o da divisão onde são feitas as iguarias que tanto caracterizam esta quadra?

Eu enfeito os armários. O ano passado descobri umas imagens alusivas ao Natal que aderem aos armários e podem-se voltar a utilizar porque não colam como os autocolantes (chamam-lhes decorações para as janelas, mas eu utilizei-as para outros fins). Como os meus armários são brancos parecem que têm pinturas.
É uma decoração barata porque cada folha A3 com vários desenhos custa 1€ e tal e pode ser guardada para o ano seguinte.

Vou mostrar como fica:






Já conseguem ter uma ideia, não é? Ahhh e o mais importante comprei no DeBorla.

Esta é a dica de hoje: decorar armários (também lhes pus uns bonecos nos puxadores), depois mostrarei mais.




5 comentários:

  1. Olá Guidinha já estava a estranhar!

    gostei das sugestões e dicas, no feriado 1 Dezembro como todos os anos faço a decoração lá em casa com as pequenas e já levo ideias

    espero que já estejam todos bem:)
    até breve
    paula
    saboracasa.blogspot

    ResponderEliminar
  2. Gira a decoração da cozinha :) vou esperar pelo WC, essa é que eu nunca vi... :)

    Bj

    ResponderEliminar
  3. Muito gira!! e ainda diz o meu marido que coloco muitas decorações na casa... bjks

    ResponderEliminar
  4. Que lindo Guidinha, toda no capricho essa decoração.
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)