quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Reciclar caixas de sapatos!

Não sou uma coleccionadora de "tralha" (ao contrário de certas pessoas que eu conheço:P), mas há coisas que guardo na esperança de um dia encontrar algo de útil para fazer com elas.

Tenho algumas caixas de sapatos da Chicco que  ficaram guardadinhas a um canto no roupeiro do meu pequenito, e no outro dia pensei " Hummm, já chega... vou pô-las com um cadito mais de piada e tira-las daqui, onde estão escondidas e a acumular". E assim o fiz, agarrei numa caixa, em pequenos restos papel de parede que sobraram quando forramos o roupeiro interior do meu filhote, numa folha de papel crepe, e lá fui eu.


Forrei a caixa com cuidado para que os cantos ficassem o melhor possivel, e depois imprimi uma imagem em papel autocolante alusiva ao que iria pôr dentro da caixa. Uma imagem do coelhinho da Páscoa (que se aproxima a passos largos). E pôr fim na parte de dentro da caixa pus papel crepe amarelo (para ficar tudo mais "aconchegado").

E ficou assim!
Lá dentro pus uns ovinhos e pintaínhos  que andavam espalhados com a decoração para a Páscoa. Assim ficaram mais arrumadinhos.



Agora tenho mais umas quantas caixas para reciclar. A próxima vou forra-la com papel de embrulho (no Continente têm uns muitos giros). Também vou forrar uma com papel autocolante para ver qual fica mais perfeita.

Estas caixas também podem servir para pôr um presente lá dentro. Com uma fita de cetim fica muito giro.

Acho que vou guardar algumas também para o Natal :)

4 comentários:

  1. pronto adorei esta também!!!
    e foi com papel de parede deve ter sido mais dificil!! tenho lá guardado caixas de sapatos como tu, agora já sei para quê!!!!

    ResponderEliminar
  2. Esta caixa foi um cadito complicada no inicio, pois o papel de parede não é tão maleável quanto o papel de embrulho. Mas também ficou gira!

    ResponderEliminar
  3. obrigado pela dicas...
    bjsssssssssssss

    ResponderEliminar
  4. adorei a sua dica pode deixar q vou fazer uma...bjss

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)