quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Bichos de Estimação



No decorrer destes anos tivemos alguns bichinhos de estimação que infelizmente nos deixaram. 
Neste momento, temos estas 2 lindas porquinhas da índia e 2 periquitos.
Hoje as protagonistas são estas 2 meninas. 
Numa dada altura achamos que o nosso pequenito (já não tão pequeno assim) deveria ter um bichinho de estimação com quem pudesse interagir.

Primeiro tivemos o "Biscoito" um hamster sírio de pelo frisado que era muito inteligente e meigo (e eu que nem queria ouvir falar em "ratos"). Infelizmente, deixou-nos ao fim de 4 meses por doença. Foi triste! Todos nós tínhamos afeiçoado àquele animalzinho!!!

Decidimos então ter outro bichinho. Não nos víamos a ter outro hamster porque nenhum seria o "Biscoito". Depois de muito pesquisar (porque, ter um animal de estimação não é brincadeira nenhuma... Eles dependem totalmente de nós!) decidimo-nos então, por ter um porquinho da índia. Compramos então a "Caramela" (a porquinha da esquerda), que é um porquinho da índia de raça Inglesa. São muito parecidos com os coelhos, mas menos assustadiços e bastante interativos com os donos.

Depois, pesquisamos que estes bichinhos não gostam de estar sozinhos. Compramos então, uma amiga para a Caramela, a Pompom de raça Peruana. Mas esta ao fim de 4 meses morreu (doença hereditária). A Caramela que já estava habituada a companhia não iria ficar sozinha, então compramos a Pipoca, que é a porquinha da foto do lado direito. A Caramela já está connosco há 2 anos e a Pipoca há 1.

Realmente são animais muito dóceis. Precisam de mimo e atenção como qualquer outro animal. Comem, não só ração, como legumes e frutas frescos (mas não todos). A gaiola requer muita higiene para não ter mau cheiro. De resto, são animais óptimos para os miúdos porque são muito dóceis e interagem muito com os donos. 

Um aparte muito importante. Se comprarem 1 porquinho da índia para fazer companhia a outro, que seja do mesmo sexo senão terão uma LONGAAAAAAAAAAAAAA linhagem, porque reproduzem-se mais rapidamente que os coelhos!!!!

Se quiserem poderei postar aqui no blog todos os cuidados a ter com estes animais. E como qualquer outro animal que pensem ter, antes de o adquirir, pesquisem sobre ele. Pensem se terão tempo para ele. E qual o animal que mais se adequa à vossa família. Porque um animal é uma responsabilidade e não um objecto que quando não se quer se deita fora.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita :)