terça-feira, 15 de maio de 2012

A minha familia é o meu jardim!

A semana passada, o meu pequenito chegou a casa com um papel da escolinha em que pediam um trabalho criativo realizado pela familia comemorando este dia especial (15 Maio - Dia da Familia), para concurso entre os vários infantários da instituição.

Confesso que pus o papelito no escritório e nunca mais me lembrei... Na verdade acho que o meu cérebro nem assimilou a coisa...

Ontem quando chegou a casa, vinha todo eléctrico a dizer que amanhã tinha de entregar o trabalho da familia na escolinha :S Caiu-me tudo!!!!!!!!! Amanhã??????????? Ups!

Vim ao meu cantinho olhei para o que tinha (tal e qual como quando procuramos ingredientes para fazer uma refeição para alguém que chega de surpresa).

Agarrei em folhas brancas A4, numa lata de garrafa do vinho do Porto que esperava para ser reciclada, feltro, uns bonecos em madeira, cola UHU, tesoura e pedi ao pequenito para trazer lápis de cor e lá fomos todos para a mesa da cozinha.

O tema do concurso é "A minha familia é a melhor!"

O que fizemos foi o seguinte:

O meu pequenito com a ajuda do papá fez desenhos sobre alguns membros da familia (os mais chegados), e desenhou-os num jardim.

Eu forrei a lata com feltro e decorei-a.

A nossa ideia foi "A minha familia é o meu jardim!". Temos de cuidar da familia como as plantas de um jardim para que cresçam e o jardim esteja sempre bonito. É isso que defendemos cá em casa e nada como uma analogia às plantinhas para que as crianças percebam bem a mensagem.

Tive a ideia para este tema porque quando fizeram a festa do dia da mãe na escolinha do meu pequenito, mostraram frases deles sobre as mães. A do meu era a seguinte: "gosto da minha mãe porque é bonita e tem nome de flor!" :)





Para trabalho realizado à pressa acho que não ficou nada mal!


Feliz Dia da Familia! Espero que o vosso jardim esteja sempre bem cuidado :)

13 comentários:

  1. Só as mães mesmo para entenderem e sesolverem rápido as coisas, ainda mais reciclando.
    Gostei da tua ideia e da reciclagem já sabes que sou fã..
    beijocas e que ele tenha uma boa nota na escolinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Pintinha!
      Este trabalho não é para nota é para um concurso. Mas fiquei com uma noção do que me espera para o ano quando entrar para a primária.
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Ficou óptimo, Guidinha! Sabes que me aconteceu exactamente a mesma coisa com o meu Pedro há duas semanas? Ando a 100 à hora, depois dou barraca! LOL É reconfortante saber que não sou a única! :))

    Beijinhos,

    Pipinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehehehh! Eu costumo ser bastante organizada e aponto tudo, mas naquele dia, li o papel, guardei, e passei uma borracha... Depois claro, foi uma correria... não gosto nada de fazer coisas à pressa...
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Olá Guidinha,

    E isso foi à pressa, imagina se tivesse sido projectado.

    Ficou muito, muito giro e mesmo que não ganhe, o mais importante para o teu filho, foi a elaboração do trabalhoem família.
    E que rica família!!!

    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada M. João :)
      Eu gostava que tivésse ficado mais perfeitinho, mas chegou a uma altura em que só queria terminar, e o meu pequenito já estava farto de desenhar...
      Beijinhos!

      Eliminar
  4. Olá Guidinha:)

    Ficou um trabalho lindo e o mais importante é que foi feito em família.
    Parabéns pela criatividade porque mesmo feito à última da hora ficou um trabalho digno de um concurso. Boa sorte!

    Boa semana:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Guidinha,
    está giríssimo! De certeza que é dos melhores!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ficou mesmo gira:) E aposto que o príncipe adorou;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)